Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

21/03/2011 - 22h14

O favorito Sesi vence, mas leva susto

DE SÃO PAULO

Era a barbada das quartas de final da Superliga de Vôlei. No confronto dos times com a melhor e a pior campanha entre os oito classificados, era fácil arriscar um palpite: vitória fácil do Sesi, que além de tudo jogava em casa. Pois é, mas o Campinas quase contrariou a lógica. Jogou muita bola e assustou o adversário. No primeiro set, venceu fácil. É isso mesmo. Chegou até a abrir uma vantagem de oito pontos no placar. Ok, o Sesi virou o jogo, mas sofreu para vencer por 3 sets a 1 (19/25, 25/23, 25/22 e 25/15).

Mas afinal, o que o Campinas, do técnico Cacá Bizzocchi, fez para ganhar com tanta facilidade no primeiro set de um time que é bem superior tecnicamente e conta com quatro jogadores de seleção brasileira: Murilo, Thiago Alves, Sidão e Escadinha? O Campinas deu um show no saque e no bloqueio. Até o oposto Wallace, o maior pontuador da Superliga, parou no bloqueio. A maioria dos saques foi direcionada em cima do Murilo. Já o Sesi teve problemas no passe, sacou muito mal e deu sete pontos de graça ao adversário com erros nesse fundamento. Resultado: a equipe campineira chegou a ter uma vantagem de 22 a 14 e fechou o set com seis pontos de diferença, 25 a 19. Foi impressionante a atuação do time nessa parcial.

O Sesi não teve vida fácil também nos outros dois sets, que foram bem equilibrados. O time conseguiu diminuir o número de erros no saque e passou a ser mais eficiente no bloqueio e na virada de bola. Para facilitar, o Campinas passou também a errar mais, o oposto Franco perdeu alguns ataques importantes e acabou sendo substituído pelo canhoto Jamelão. O quarto set foi o mais tranquilo para o Sesi. O time jogou com mais velocidade, o oposto Wallace passou a colocar mais as bolas no chão e o adversário também perdeu um dos seus destaques, o ponteiro André. No início dessa parcial, ele saltou para sacar e sentiu dor na coluna. Teve que deixar o jogo. A partir daí, o Sesi deslanchou no placar: abriu vantagem de 1 6 a 11 e fechou o set em 25/15.

Na quinta-feira tem mais. O Sesi volta a enfrentar o Campinas, às 19h, na casa do adversário. Com mais uma vitória, o time garante vaga nas semifinais. O Campinas vai ter o apoio da torcida. Se conseguir vencer, o que é um tanto improvável, o terceiro confronto será sábado no ginásio do Sesi.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página