Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

25/04/2011 - 20h04

Wallace, a boa surpresa da Superliga

DE SÃO PAULO

Quem acompanhou a Superliga de Vôlei deve estar se perguntando: mas de onde surgiu o oposto Wallace? Ele simplesmente foi campeão da Superliga pelo Sesi, ganhou o prêmio de melhor atacante do torneio, foi o maior pontuador com 573 pontos e anda aparece bem colocado nas estatísticas de outros dois fundamentos: é o segundo no saque e, acredite se quiser, tem a oitava melhor defesa. Para completar, está na lista da seleção brasileira feita pelo técnico Bernardinho, mas era praticamente um desconhecido por aqui. Wallace diz que tudo está acontecendo muito rápido na sua vida nesta temporada. E está mesmo.

Se você está se sentindo um mal informado, relaxe. Não precisa se preocupar. Você não é o único que não sabia quem era o Wallace. O ponteiro Giba, que atuou como comentarista pela TV Globo na final da Superliga, elogiou muito o Wallace, mas confessou que também não o conhecia e até deu uma cornetada na direção do Pinheiros. "Ele estava na Argentina quando eu estava fora do Brasil, então não conhecia ele. Meu Deus, por que não levamos esse cara para o nosso time?", disse o jogador. Aliás, quando parar de jogar, Giba pode ser comentarista. Ele é muito bom nessa função.

Mas voltando ao início dessa história, está na hora de responder a pergunta inicial: Wallace, 28 anos e 2,04 m, passou os últimos sete anos fora do país. Jogou três anos no Santa Croace, na Itália. Depois ficou mais quatro na Argentina, defendendo o Bolívar. Espantoso, já que o Campeonato Argentino é bem fraquinho comparado com os torneios nacionais do Brasil, da Itália e da Rússia. Mas afinal, o que um jogador tão talentoso fazia escondido na Argentina? Wallace explica que a multa rescisória do time italiano era alta e só o Bolívar aceitou pagar. Ele jogava nesse clube junto com outro destaque da Superliga, o levantador William, do Cruzeiro.

O William fica fácil saber como foi parar no Cruzeiro: indicação do técnico argentino Marcelo Mendez. E o Wallace, como veio para o Sesi? Ele explica que foi o técnico Giovane que pediu a sua contratação depois de ver alguns jogos que disputou. Mais um ponto para o Giovane, que deve estar feliz da vida com a conquista do seu primeiro título da Superliga como técnico.

Para encerrar, duas notícias rapidinhas pra você. A primeira é que o depois da conquista do primeiro título da Superliga com a equipe masculina, o Sesi vai investir em um time feminino. Bem legal. A outra notícia é sobre o Campeonato Italiano: o Trentino, do levantador Rapha, levou a melhor sobre o Modena, do levantador Bruno, na primeira partida, da série de cinco, das semifinais. Venceu fácil por 3 sets a 0 (25/15, 25/14 e 25/18). O próximo confronto será na quinta-feira.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página