Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

30/05/2011 - 18h16

O novo time do Sesi e a força do Rio

DE SÃO PAULO

O Sesi apresentou nesta segunda-feira sua equipe feminina de vôlei para a próxima temporada: as estrelas são a levantadora Dani Lins, ex-Rio, e a ponteira Sassá, ex-Osasco. Pelo que tudo indica, é um time que vai dar trabalho, mas que dificilmente vai chegar ao título da Superliga. O Rio, do técnico Bernardinho, é o grande favorito. Quem é que vai conseguir parar uma equipe com Sheila, Mari, Natália, Fernanda Venturini e a líbero Fabi?

O técnico do Sesi será o ex-levantador Talmo, que comandou o Montes Claros nas duas últimas temporadas. Outros destaques do time são a oposta Elisângela, ex-seleção, e três reforços vindos do Pinheiros: a central Natália, a ponteira Soninha e a líbero Michele.

O projeto inicial do Sesi era contratar a ponteira Jaqueline, o que deixaria o time mais competitivo. Mas logo que acabou a Superliga, ela anunciou a gravidez, o clube mudou os planos e trouxe a Sassá. Na semana passada, Jaqueline perdeu o nenê e a sua contratação agora também já não é mais possível. Pelo ranking das atletas feito pela Confederação Brasileira de Vôlei, cada time pode ter 32 pontos e o Sesi já tem 31. Jaqueline, ponteira da seleção, tem pontuação máxima: vale sete pontos.

A tendência é que a Jaqueline renove com o Osasco, time que ela defendeu na temporada passada. O Osasco já perdeu a Sassá e a Natália, que foi para o Rio. Da formação titular só manteve as centrais Adenízia e Thaíssa; e a líbero Camila Brait. A principal contratação foi a levantadora Fabíola, ex-Pinheiros. As duas levantadoras na temporada passada, Ana Tiemi e Carol Albuquerque, foram dispensadas.

Vale destacar que o Rio anunciou hoje a sua última contratação: a jovem central Ana Carolina, ex-Pinheiros, de 20 anos. Essa jogadora é talentosa. Vai ser reserva da Juciely e da Valeskinha, mas tem tudo para se tornar uma grande opção para o técnico Bernardinho.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página