Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

26/07/2011 - 21h18

O futuro do técnico Zé Roberto

DE SÃO PAULO

O técnico Zé Roberto Guimarães ainda não sabe se vai continuar no comando da seleção brasileira feminina depois dos Jogos Olímpicos de Londres. Pelo menos, foi o que ele revelou nesta terça-feira no programa Arena Sportv. Ele disse que prefere esperar o que vai acontecer em Londres para decidir o que vai fazer. Chegou até a falar que o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça, fica bravo quando ele diz que vai estar na arquibancada nos Jogos do Rio, em 2016.

Zé Roberto sempre foi muito cauteloso. E essas suas declarações só confirmam esse jeito dele. Antes de fazer planos para o futuro, ele prefere primeiro trabalhar e pensar nos próximos Jogos Olímpicos. Mesmo assim, dá para afirmar que vai ser muito difícil ele abrir mão de dirigir a seleção em uma Olimpíada no Brasil, uma experiência inédita e um desafio bem tentador. Além disso, não dá também para abrir mão de um bicampeão olímpico como é o Zé Roberto. Ou seja, ele deve continuar sim.

Este ano, a preocupação do Zé Roberto é fazer a seleção, atual campeão olímpica, disputar muitos jogos. O Brasil já participou da Copa Pan-Americana, de um torneio Internacional em Brasília e na sexta-feira já embarca para o Grand Prix. Mas a principal competição será mesmo a Copa do Mundo, em novembro, que vai valer três vagas para os Jogos de Londres. A base do time já está definida: a levantadora Dani Lins e a oposta Sheila; as centrais Thaísa e Fabiana; as ponteiras Paula Pequeno e Mari; e a líbero Fabi.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página