Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

19/08/2011 - 13h32

Garay é o destaque na vitória sobre Cuba

DE SÃO PAULO

A ponteira Fernanda Garay foi a boa surpresa da seleção brasileira na vitória tranquila sobre Cuba por 3 sets a 0 (25/18, 25/13 e 25/12) na terceira etapa do Grande Prix de Vôlei, na Tailândia. Foi o primeiro jogo dela como titular. Garay entrou no lugar da Paula Pequeno e foi o destaque. Deixou a quadra como a maior pontuadora do jogo, com 15 pontos, e a melhor bloqueadora. Fez oito pontos de ataque e cinco de bloqueio.

O desempenho da Garay certamente criou uma dúvida para o técnico Zé Roberto Guimarães: quem vai ser agora a ponteira titular? Fernanda Garay ou Paula? Se a Garay continuar jogando desse jeito, vai ser difícil deixar ela no banco.

O legal é que nessa partida contra as cubanas a seleção brasileira foi bem em todos os fundamentos: no ataque (39 pontos), no bloqueio (9 pontos), no saque (7 aces) e ainda errou menos do que as adversários: 11 erros contra 20.

O mais estranho desse jogo foi ver a seleção cubana tão fraquinha. Para quem nos últimos anos acompanhou aquela rivalidade toda entre brasileiras e cubanas e os grandes confrontos, esse último foi uma tristeza. Morninho e muito fácil. Cuba só conseguiu fazer 12 pontos no terceiro set. A partida durou pouco mais de uma hora.

O legal dessa história é que o técnico Zé Roberto Guimarães aproveitou a oportunidade para dar ritmo de jogo para outras jogadoras como Natália, Tandara e Fabíola. E isso é bom porque já que a partir do dia 24 começa a ser disputada a fase final do Grand Prix com as principais equipes.

O certo é que o Brasil pegou três joguinhos tranquilos nesta terceira etapa do Grand Prix. Neste sábado, vai enfrentar a Argentina, que também é bem fraquinha. No domingo, será a vez da Tailândia. É um time baixo, que ataca com velocidade e exige outro tempo de bloqueio. Pode complicar um pouco, ainda mais que as tailandesas vão atuar em casa. Mas o Brasil é o grande favorito e deve mesmo terminar essa fase invicto. Aliás, como o único invicto já que a Rússia perdeu a invencibilidade para a Coreia. Uma surpresa total. A vitória das coreanas foi por 3 sets a 2.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página