Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

21/09/2011 - 08h22

Mais uma vitória e o rodízio dos jogadores

DE SÃO PAULO

Em jogos contra adversários mais fracos, a maior dificuldade é manter a concentração. Esse foi o problema da seleção brasileira masculina no jogo contra o Chile pela segunda rodada do Sul-Americano de vôlei, em Cuiabá. A vitória foi por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/10). Só no primeiro set, o Brasil deu onze pontos de graça ao adversário. O time só se ligou mesmo na partida no terceiro set.

A maior fonte de erros dos brasileiros foi no saque. O time forçou bastante e só no primeiro set registrou sete erros nesse fundamento. Vale lembrar que na Liga Mundial a seleção teve esse mesmo problema. O time sofreu também na recepção nos dois primeiros sets, mas a partir do terceiro tudo passou a funcionar. O oposto Wallace começou soltar mais a mão e foi o maior pontuador do terceiro set com seis pontos.

Só uma reclamação: até quando os levantadores brasileiros vão manter a mania de repetir bola para o atacante quando ele erra? No primeiro set, contra o Chile, chegou a ser irritante: o Marlon levantou uma bola para o Wallace quando o Brasil vencia por 23 a 17. O Wallace errou. Na jogada seguinte, bola para quem? Wallace. Novo erro. Aí no lance seguinte, mais uma bola para o Wallace e novo erro. Três vezes seguidas. Complicado.

No confronto contra o Chile, o técnico Bernardinho continuou na estratégia de revezar os jogadores para dar ritmo de jogo a todos eles. Os ponteiros Murilo e Dante, que tinham ficado no banco na estreia contra o Uruguai, foram titulares contra o Chile. A novidade foi a entrada do levantador Marlon, no lugar do Bruninho, e do Wallace, na vaga do Théo. No meio jogaram Lucas e o Sidão, que substituiu o Rodrigão. O líbero foi o Escadinha.

Nesta quarta-feira, o Brasil vai enfrentar o Paraguai. Bernardinho vai continuar fazendo o rodízio dos jogadores até a partida de quinta-feira contra a Colômbia. No sábado, contra a Venezuela, e no domingo, contra a Argentina, devem jogar os titulares.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página