Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

29/09/2011 - 14h22

Sem adversários no Sul-americano

DE SÃO PAULO

Na estreia da seleção brasileira feminina no Sul-americano de vôlei não deu nem jogo em Lima, no Peru. Coitadas das paraguaias. Marcaram só 24 pontos durante toda a partida. Dá só uma olhada nas parciais da vitória por 3 sets a 0 do Brasil: 25/7, 25/9 e 25/8. Nesta quinta-feira, o time terá mais um jogo bem fraquinho pela frente contra o Chile.

O que interessa mesmo são duas coisas: a primeira, o Sul-americano vale duas vagas para a Copa do Mundo e uma delas com certeza já é do Brasil, a única grande seleção no torneio. A outra é que o técnico José Roberto Guimarães já está definindo a equipe para a Copa do Mundo, o principal torneio da temporada e que classifica três seleções para os Jogos Olímpicos de Londres.

Para começar, as ponteiras Paula Pequeno e Natália não estão inscritas no Sul-americano. Elas viajaram com o grupo, mas não jogam. A Paula foi por opção técnica. Ela vai retornar nos Jogos Pan-americanos no lugar da Sassá. Já a Natália ficou fora porque voltou a sentir dores na canela. Ela está sendo poupada para a Copa do Mundo. Pelo que tudo indica, Paula e Sassá são as grandes candidatas ao corte na Copa do Mundo. As quatro ponteiras para essa competição devem ser Mari, Jaqueline, Fernanda Garay e Natália.

No Sul-americano, Zé Roberto está fazendo um rodízio das jogadoras. Contra o Paraguai, o time titular foi a levantadora Dani Lins e a oposta Tandara; as ponteiras Sassá e Jaqueline; as centrais Fabiana e Juciely; e a líbero Fabi. Também entraram a levantadora Fabíola e a ponteira Fernanda Garay. O regulamento do torneio é simples: o Brasil está na mesma chave de Paraguai, Chile e Argentina. No outro grupo estão Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia. Os dois primeiros colocados de cada chave passam para as semifinais, que serão no sábado.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página