Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

09/10/2011 - 15h13

As vitórias do Sesi e do Osasco no Mundial

DE SÃO PAULO

Não teve surpresa na primeira rodada do Mundial de Clubes de Doha, no Qatar. O Sesi passou fácil pelo time da casa, o Al Arabi. A vitória foi por 3 sets a 0 (25/20, 25/20 e 25/22). No torneio feminino, o Osasco teve mais problemas para passar pelo Chang, da Tailândia, por 3 sets a 1 (25/17, 25/21, 24/26 e 26/24).

O Osasco está jogando com time misto. As suas principais jogadoras não foram liberadas da seleção pelo técnico José Roberto Guimarães. Sem a ponteira Jaqueline, a levantadora Fabíola, a central Thaísa e a oposta Tandara, tudo fica bem mais complicado. O time também não está podendo contar com a oposta americana Destinee Hooker, titular da seleção dos Estados Unidos.

Sem toda essa turma, o destaque do Osasco foi a oposta Ivna, a maior pontuadopra do jogo com 22 pontos. A base da equipe foi a levantadora Karine e a Ivna; as ponteiras Ju Costa e Samara; as centrais Adenízia e Bia; e a líbero Camila Brait.

O próximo jogo do Osasco será bem mais difícil e vai valer o primeiro lugar da chave. O adversário será o Rabita Baku, do Azerbaijão. O time é dirigido pelo Zoran Gajic, técnico que foi campeão olímpico com a seleção masculina da então Iugoslávia nos Jogos de Sydney em 2000. Um dos destaques da equipe é Sanja Starovic, integrante da seleção Sérvia que no mês passado foi campeã europeia.

No masculino, o Sesi já teve mais sorte do que o Osasco. O técnico Bernardinho liberou os jogadores da seleção para o Mundial: o oposto Wallace, o ponteiro Murilo, o líbero Escadinha e os centrais Sidão e Rodrigão. Os outros titulares são o levantador Sandro e o ponteiro Léo Mineiro. Um timão que tem grandes chances de conquistar o título.

Contra o Al Arabi, o Sesi foi beneficiado pelo excesso de erros dos adversários. Um dos probleminhas foi que o central Rodrigão sofreu para marcar as jogadas de velocidade pelo meio do time do Qatar. A equipe brasileira tomou muitos pontos dessa forma. A próxima partida do Sesi será nesta segunda-feira contra o Al-Ahli Sporting Club, do Egito. Mais um jogo tranquilo. O problema vai ser na quarta-feira contra o Trentino, da Itália. O jogo vai valer o primeiro lugar do grupo. O Trentino, atual bicampeão mundial, tem como um dos destaques o levantador brasileiro Rapha e o ponteiro búlgaro Matey Kaziyski.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página