Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

12/10/2011 - 17h47

Sesi e Osasco disputam vaga na final do Mundial

DE SÃO PAULO

Não foi um bom dia para os dois times brasileiros que estão disputando o Mundial de Clubes em Doha, no Qatar. No torneio masculino, o Sesi foi derrotado pelo Trentino, o atual bicampeão mundial, por 3 sets a 1 (18/25, 25/23, 25/23 e 25/21). No feminino, o jogo foi mais disputado, mas o Osasco também perdeu do Rabita Baku, do Azerbaijão, por 3 sets 2 (25/12, 23/25, 25/18, 23/25 e 15/6). A boa notícia é que apesar das derrotas, Sesi e Osasco acabaram em segundo lugar na chave e nesta quinta-feira vão disputar as semifinais.

A derrota até que não foi tão ruim para o Sesi. O time vai pegar um adversário teoricamente mais fácil nas semifinais do que o Trentino. Vai enfrentar o Jastrzebski Wegiel, da Polônia, que surpreendeu na primeira fase e venceu o favorito Zenit Kazan, da Rússia. O time polonês, que conta com levantador brasileiro Vinhedo, está jogando certinho. É dirigido pelo Lorenzo Bernardi, ex-ponteiro da seleção italiana. A equipe tem alguns destaques da seleção po lonesa como o Bartman e o Kubiak.

O Trentino, atual campeão italiano e que tem o levantador brasileiro Rapha, vai pegar o Kazan, um dos favoritos para a conquista do título. O time é comandado pelo Vladimir Alekno, técnico da Rússia. O destaque é o oposto titular da seleção russa, o Maxim Mikhaylov

O maior problema do Sesi no jogo contra o Trentino foi o excesso de erros: 32 no total. E olha que o time fez mais pontos de ataque do que o Trentino (48 a 46) e também marcou mais pontos de saque (9 a 6). O destaque da partida foi o oposto búlgaro Sokolov, com 18 pontos. No Sesi, o dono da bola foi o central Sidão. Marcou 14 pontos. A base da equipe foi o levantador Sandro e o oposto Wallace; os ponteiros Murilo e Léo Mineiro; os centrais Sidão e Rodrigão; e o líbero Escadinha.

Já o Osasco perdeu do Rabita Baku, mas fez um jogão. Vale lembrar que a equipe está bem desfalcada, jogou praticamente com o time reserva. O técnico José Roberto Guimarães não dispensou da seleção as jogadoras do clube: a ponteira Jaqueline, a central Thaísa, a levantadora Fabíola e a oposta Tandara. A americana Destinee Hooker, um dos grandes reforços do time, também não está disputando o Mundial. Da formação titular, apenas a central Adenízia e a líbero Camila Brait estão defendendo o Osasco.

O destaque do Osasco no jogo contra o Rabita Baku foi a ponteira Ju Costa, com 20 pontos. O time brasileiro cometeu mais erros e isso fez a diferença no placar. A base da equipe foi a levantadora Karine e a oposto Ivna; as centrais Adenízia e Bia; as ponteiras Ju Costa e Samara; e a líbero Camila Brait.

Nesta quarta-feira, o Osasco vai decidir uma vaga na final com o Vakifbank Istanbul, da Turquia, o favorito ao título. O time turco é comandado pelo italiano Giovanni Guidetti. Ele também é técnico da Alemanha, atual vice-campeã europeia. O time tem dois destaques: a central alemã Christiane Furst e a polonesa Glinka.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página