Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

cida santos

 

28/10/2011 - 10h34

Brasil decide vaga com a Argentina

DE SÃO PAULO

Hoje vai ter um joguinho mais bacana: Brasil e Argentina vão decidir uma vaga na final do torneio masculino de vôlei dos Jogos Pan-americanos no México. Ok, nenhum está com a seleção principal. Das estrelas brasileiras, o time só tem o levantador Bruninho e o central Gustavo. A equipe argentina está sem suas três grandes revelações: o levantador Luciano de Cecco e os atacantes Rodrigo Quiroga e Facundo Conte. Está todo mundo se poupando para a Copa do Mundo, a principal competição do ano que será disputada em novembro no Japão e que vale três vagas para os Jogos de Londres.

O vencedor do confronto entre Brasil e Argentina vai decidir o título com o ganhador de Cuba e México. Nesse último jogo, não tem mistério: os cubanos, liderados pelo garoto prodígio Wilfredo Leon, vão passar fácil pelos adversários. Já a outra semifinal será bem mais equilibrada, mas aposto minhas fichas no Brasil. O time está mais descansado, na quinta-feira folgou na tabela e está jogando bem. É só não exagerar nos erros de saque como aconteceu no primeiro set contra os Estados Unidos.

A base deve ser a mesma dos três jogos anteriores: o levantador Bruninho e o oposto Wallace; os centrais Gustavo e Éder; os ponteiros Lipe e Thiago Alves; e o líbero Mário Júnior. A única dúvida é com relação ao oposto: Wallace Souza ou o Wallace Martins? O técnico Rubinho deve escolher o Martins: ele jogou bem na última partida contra os americanos, foi o maior pontuador do jogo, ainda tem a vantagem de ter atuado muito tempo na Argentina e conhecer bem os jogadores desse país.

Vale um destaque também para o Lipe, a revelação desta seleção. Está jogando muito bem. É um jogador completo: muito eficiente no fundo de quadra e tem um saque que é uma pedrada. Se bem que no twitter ele é um pouco confuso e divertido. Passou a noite mandando mensagens de quem seria o adversário do Brasil nas semifinais. Ora dizia que era o México e depois a Argentina. O central Gustavo até enviou uma mensagem tirando uma onda dele. Falava para o Lipe escrever só quando tivesse certeza da informação. Lipe, pode escrever à vontade. A gente vai ficando confusa junto com você.

O certo é que os argentinos estão bem mais cansados do que os brasileiros. Jogaram uma partida a mais na quinta-feira e foi um jogo desgastante. Venceram os Estados Unidos por 3 sets a 2 (25/17, 19/25, 25/18, 17/25 e 15/11) e com esse resultado garantiram vaga na semifinal. No Pan, a seleção argentina jogou quatro partidas e todas foram decididas em cinco sets. Perdeu um jogo para Cuba e venceu a Venezuela, México e Estados Unidos.

cida santos

Cida Santos é jornalista e uma das autoras do livro "Vitória", que narra a trajetória da seleção masculina de vôlei, campeã olímpica em 1992. Escreve de segunda a sexta no site.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página