Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

humberto luiz peron

 

14/09/2010 - 12h00

O meu time

HUMBERTO PERON
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O meu time nunca perde. No máximo, ele deixa de ganhar.

Quando ele não sai com os três pontos é porque o adversário deu muita sorte de fazer os gols nas únicas chances que teve.

Outra razão para o meu time não sair de um jogo vitorioso é arbitragem. Parece que há um grande complô armado para evitar que o meu time, tão superior, não conquiste o campeonato.

Na galeria de títulos sempre vão ter, no mínimo, inúmeras conquistas sensacionais que nenhum time no mundo vai conseguir igualar. Também pouco me importa se o meu time não ganhou algum torneio que outros torcedores e a imprensa acham importante. Aliás, se o meu clube não venceu alguma competição é porque ela não tem importância nenhuma. Mas, se o meu time tiver uma taça que o seu timeco nunca chegou perto de vencer, pode se preparar pois vou ficar te importunando.

Ele pode não estar em primeiro, mas o meu time tem um elenco muito superior que os demais clubes. É só comparar os 11 titulares. No mínimo, oito ou nove jogadores seriam titulares absolutos na sua equipe. Nem me venha falar daquele atacante acomodado que é convocado para a seleção, pois o juvenil que acabou de subir do meu time está numa fase bem melhor.

A imprensa não gosta do meu time. Impressionante como os jornalistas perseguem o clube que torço. Não adianta, em todas as partidas, os analistas conseguem enxergar, no mínimo, um ou dois pênaltis contra o meu time.

Aliás, é só o jogador do meu time fazer uma falta (não custa lembrar que o futebol é um jogo de contato), para todos classificarem o meu time de violento. Para eles, o meu time nunca joga bem, mesmo todos vendo que isso não é verdade. Já sobre o rodízio de faltas do outro time, ninguém fala nada.

Injustiça mesmo é o espaço que o meu time tem na mídia. Os programas esportivos, jornais e páginas na internet simplesmente ignoram o clube que eu gosto. É só um outro time qualquer ganhar um simples jogo e já sou obrigado ver programas inteiros falando só desse clube. Agora, se passar só os gols do meu time já é um milagre. Matérias especiais do meu clube? Só de coisas ruins. Agora dos outros times... todos os dias aparecem.

Tudo isso que falei da imprensa, não é novidade, pois há poucos jornalistas que torcem pelo time. Os poucos que têm simpatia por ele adoram falar mal. Acho que ninguém percebeu ainda que só eu posso criticar o clube que torço. Só eu sei os problemas da equipe, pois eu sou a única pessoa que acompanha todos os jogos do meu time.

É lógico que tem um segundo que tenho ódio mortal do meu time. É justamente no momento que o árbitro apita o término de uma partida que o meu clube deixou de vencer. Mas, logo já penso no próximo jogo, que, com certeza, ele vai ganhar. Pois, como já disse lá no começo: o meu time nunca perde.

Até a próxima.

Mais pitacos em: www.twitter.com/humbertoperon

DESTAQUE

Para a excelente campanha do Botafogo no Campeonato Brasileiro. A equipe está se superando no torneio e já se aproxima dos líderes. É preciso dar o devido crédito ao técnico Joel Santana que está fazendo um trabalho excepcional, tirando o máximo de um elenco que está longe de ser brilhante e que não teve grande investimento para ser formado. Dessa maneira, o time é sério candidato a ficar com uma das vagas para a próxima Libertadores --para o título, acho que ainda falta um elenco mais qualificado, o time por exemplo, não tem um lateral esquerdo reserva.

ERA PARA SER DESTAQUE

Já estamos em setembro, e os times tiveram uma parada grande no período da Copa do Mundo, mas ainda vemos algumas equipes sofrendo com o preparo físico. É visível que alguns atletas, mesmo os que não vieram do exterior e estão nos clubes desse o início do ano, se arrastam em campo no final dos jogos. Agora seria o momento para que os jogadores estivessem no auge de sua forma e não precisando de trabalho especial para disputarem o final de temporada.

humberto luiz peron

Humberto Luiz Peron é jornalista esportivo, especializado na cobertura de futebol, editor da revista "Monet" e colaborador do diário "Lance". Escreve às terças-feiras no site da Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página