Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

11/12/2011 - 09h40

Pauliceia desolada

A disputa para a Prefeitura de São Paulo está apenas no começo: o ranking exibido pelo Datafolha, colocando Russomano e Netinho de Paula nos primeiros lugares, apenas reflete esse início de jogo. Mas é impossível não sentir uma certa desolação, uma sensação de mediocridade geral.

Até agora não ouvi uma ideia inovadora --uma única ideia, enfatizo-- de qualquer um dos candidatos sobre como melhorar a cidade. Não ouvi nada sobe como posicionar a cidade no século 21, atraindo mais empregos gerando mais talentos --uma questão essencial para o futuro de uma cidade global como São Paulo.

Não ouvi nada que fuja da mesmice sobre questões do trânsito. Até porque os candidatos morrem de medo de mexer no transporte individual. Nada de novo também sobre educação. Também nenhum comentário sobre o uso de novas tecnologias para fazer uma cidade mais inteligente.

Fica-se então no debate sobre a rejeição de Serra, a perda da influência de Kassab ou a força de Lula.

Pelo tamanho dos problemas de São Paulo e a riqueza de seu capital humano, São Paulo merece mais inovação e ousadia para sonhar.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página