Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

11/05/2012 - 08h40

Aqui o céu é só o começo

DE SÃO PAULO

Uma das mais belas frases que ouvi sobre a magia do aprender veio de um jovem indiano, encantado com a inventividade da pequena cidade de Cambridge, onde estão Harvard e MIT. Perguntado sobre seu mais importante aprendizado, ele disse: "Aprendi que o céu não é o limite. Aqui é só o começo".

Essa é a sensação que você vai ter ao ler livro de uma garota brasileira chamada Bel Pesce, de 24 anos, que, nesta madrugada de sexta-feira, postou o relato de sua experiência de vida.

De família humilde no Brasil foi parar no MIT, depois Google, Microsoft e, agora, cria empresas no Vale do Silício, na Califórnia (acesse aqui).

Fazer uma escola como o MIT, onde ganhou vários prêmios, já é muito difícil. Imagine ainda ter de trabalhar para pagar a mensalidade. Isso desde a adolescência.

Aos 19 anos, já inventava celulares para serem usados nas áreas rurais da África. Logo estaria comandando engenheiros e, agora, na Califórnia, se dedica a inventar empresas.
Quanto mais esses tipos de jovens virarem exemplo no Brasil, mais desenvolveremos uma cultura de empreendedores.

E, quem sabe, teremos menos empecilhos para quem deseja ser um empreendedor, gerando inovação e empregos --e, mais do que tudo, fazendo do céu apenas o começo

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página