Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

21/06/2012 - 07h45

A pior notícia de Haddad

DE SÃO PAULO

Muitos podem pensar que a pior notícia do pré-candidato do PT a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, foi a trágica foto em que, ao lado de Lula, aparece com Paulo Maluf. Errado. A pior notícia está em Guarulhos: a greve dos estudantes na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) tem um potencial devastador, de impacto muito maior do que a aliança política com o malufismo.

Daqui a pouco tempo, goste-se ou não, ninguém fala nessa aliança. Até porque, nesse quesito, quase todos os partidos são parecidos. Como já disse aqui, Maluf ficou com o PT porque o PSDB pagou menos.

As imagens, porém, do improvisado campus da Unifesp revelam uma precariedade, um descaso, que serviu como uma motivação de uma greve justa. Estamos falando aqui de uma universidade de excelência.

Essa precariedade deve-se, em essência, ao fato de que o Ministério da Educação, ocupado muito tempo por Haddad, tomou uma medida certa (a expansão do ensino superior), mas de um jeito apressado para atender interesses eleitorais. E Guarulhos é um condomínio do PT. O que se vê ali é reproduzido em diferentes graus em outros campi federais.

O resultado está aí --e certamente as imagens serão usadas na campanha, questionando eficiência administrativa.

*

Nessa última semana, a coluna conseguiu uma proeza política: uniu contra ela os internautas do PT e os do PSDB, cada qual me acusando de favorecer, muitas vezes com as baixarias típicas dos linchadores digitais, alguém diferente. Sinceramente, agradeço.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página