Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

28/07/2012 - 15h05

Kassab desaloja garotas de programa

Esta aí uma boa medida determinada pelo prefeito Gilberto Kassab --e merece elogios. Não vai aqui nenhum moralismo.

Ele resolveu não apenas desapropriar (e já assinou) um tradicional inferninho da cidade de São Paulo, chamado Kilt, que, segundo prometeu, será demolido nas próximas semanas.
A razão da demolição não é, nesse caso, nenhuma ofensiva moral. Aquela área será a entrada do Teatro Cultura Artística, um dos templos da música erudita na cidade de São Paulo. O teatro pegou fogo e, graças ao engajamento da comunidade, está sendo reconstruído.

A região do chamado Baixo Augusta vive uma interessante efervescência cultural. Um dos responsáveis por isso foi a movimentação cultural alternativa em torno da Praça Roosevelt que, agora, reformada, tende a desenvolver como um palco aberto para manifestações culturais.

Daí a importância da integração da praça com o teatro Cultura Artística.

*

A revitalização daquela área se deve a alguns heróis. Um deles Ivam Cabral que, apesar de todas as adversidades, implantou lá os Satyros e atraiu a cena do teatro alternativo e gerou uma escola de teatro pública. Não é à toa que ele é um dos mais votados no prêmio da Rede Nossa São Paulo para escolher os habitantes da cidade que fazem a diferença. Veja os indicados aqui.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página