Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

27/10/2012 - 11h07

SP é máquina de moer carne

Por mais e melhor que se faça na cidade de São Paulo, é pouco, muito pouco, diante de tantos problemas acumulados num espaço habitado por 11 milhões de habitantes. É uma máquina de moer carne de prefeitos, independentemente de partidos e ideologias.

Basta ver a lista dos moídos, apesar de, em certos momentos, desfrutarem de alta popularidade entre os paulistanos. Marta Suplicy perdeu duas vezes; Maluf e Pitta caíram em desgraça; Luiza Erundina tentou se reeleger em vão; Gilberto Kassab sai com péssima avaliação depois de atingir um pico de popularidade. Se as pesquisas confirmarem a tendência amanhã, José Serra será o mais recente "moído".

Muitos se elegem em cima de um tema --saúde, por exemplo-- e são derrotados e atacados pelas fragilidades nessa área. Fala-se que uma cidade desse tamanho seria ingovernável e deveria ser dividida. Ou transformada em um novo Estado.

Uma coisa, porém, é certa --e ficou ainda claro nessa eleição. O paulistano não vota com a cabeça em Brasília, quer alguém que simplesmente cuide da cidade. Tão simples --mas aqui tão complexo.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página