Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

08/11/2012 - 07h55

Minha melhor publicidade do ano

Nunca tive o menor interesse por essas lutas tipo vale-tudo, nas quais o Brasil virou referência mundial com lutadores como Anderson Silva e Junior Cigano. É um tanto animalesco. Mas, devo reconhecer, eles estão dando agora uma aula de civilidade ajudando o que considero a melhor campanha publicitária do ano -- batizada de Conte Até 10. Afinal, a violência é hoje uma epidemia.

Eles estão emprestando sua imagem ( sem cobrar nada) para evitar uma das principais causas de mortes violentas no Brasil: a futilidade. Sabe-se que a maioria das mortes são provocadas por bobagens como futebol, ciúmes, discussão entre vizinhos, e por aí.

O que se pretende é, primeiro, mostrar o tamanho do estrago causado por essas desavenças. E, mais importante, destilar a ideia de que a tragédia pode ser evitada.

Claro que uma mobilização contra a violência depende muito mais do que isso; exige todo um esforço de intermediação de conflitos.

Mas ver os lutadores que são ídolos com esse tipo com essa mensagem é um sinal de inteligência pela paz. É obrigação de todos, a começar dos meios de comunicação, disseminar essa iniciativa.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página