Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

23/11/2012 - 08h23

Objetivo dá aula de marketing

O Colégio Objetivo dá uma extraordinária aula de marketing educacional ao colocar uma de suas unidades --o Colégio Integrado Objetivo-- em primeiro lugar na prova do Enem.

A divulgação obtida com o resultado vale mais do que milhões gastos em campanhas publicitárias.

O que ele fizeram é simples: uma escola pequena, com poucas salas, com os melhores alunos recrutados na sua imensa rede, gente com alta habilidade de aprendizagem, focada na vida e nos estudos. Ali, são nutridos com ótimos professores em tempo integral. Junta-se assim a fome com a vontade de comer.

Pode-se acusar o colégio de manipulação? Pode. Mas não é tão simples. Eles estão jogando a regra do jogo. As escolas de elite também aparecem no topo da lista do Enem porque, por outros motivos, selecionam os melhores alunos, extraídos das camadas mais ricas e com repertório cultural.

Mesmo assim, na lista, são comparados com escolas estaduais da periferia. Sabemos que boa parte do desempenho de um aluno depende de fatores fora da classe como a família.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página