Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

05/12/2012 - 08h49

O desperdício chique de Marta

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, dá um belo exemplo do que significa desperdício com dinheiro público - no caso, um desperdício chique. Ela está propondo a construção de centros culturais na Europa para divulgar o Brasil, batizados de "CEUS das Artes".

Chega a ser patético. O país já tem entidades incumbidas de divulgar a cultura brasileira (Ministério do Turismo e Itamaraty).

Num ato personalista, ela se apropria de uma marca de sua gestão ( boa, aliás) -os CEUS- para, em essência, se autopromover com dinheiro público. Todos sabem que ela é candidata ao governo de São Paulo e os CEUS são sua grande vitrine.

Se existe dinheiro sobrando, não falta espaço em nossas periferias para esse tipo de investimento.

Pode ser apenas um detalhe. Mas revela como, no poder, muita gente não vive nos "céus, mas nas nuvens.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página