Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

05/03/2013 - 09h28

Um incrível marketing de mendigos

Hoje, um dos principais assuntos do Brasil são os bilionários --a queda violenta de Eike Batista na lista feita pela "Forbes"--, mas vou falar de mendigos. Uma incrível experiência com moradores de rua.

Sem serem avisadas de que serão submetidas a uma experiência de marketing social, as pessoas chegam ao cinema, na Alemanha, para ver seu filme e, surpresas, encontram cobertores na poltrona.

O ar condicionado, em vez de esquentar, vai esfriando o ambiente. A sala vai ficando insuportavelmente fria. Todos se protegem nos cobertores que, inicialmente, foram desprezados.

O trailer que antecede o filme é, porém, diferente. Aparecem, ao vivo, depoimentos de moradores de rua da Alemanha, falando como é difícil enfrentar o frio.

No final, todos entendem por que a sala está fria. E são pedidos a ajudar. Há um código em cada cobertor que, lido pelo celular, permite uma doação.

A arrecadação foi um sucesso. Quase ninguém deixou a colaborar.

Veja as imagens aqui

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página