Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

16/12/2009 - 08h42

A invenção do celular gratuito

Sempre tenho tentado mostrar, de diferentes formas, que a maior riqueza de uma nação não são seus recursos naturais, mas sua capacidade de inovar --e daí minha insistência em alertar para o problema da educação. Um exemplo popular bem didático é o projeto, patenteado por uma empresa brasileira, da ligação gratuita no celular.

A Freakom está testando, no Paraná, anúncios para serem ouvidos em celulares pré-pagos --a maioria dos brasileiros tem este tipo de celular. Se a pessoa topa ouvir o anúncio, terá um minuto de ligação gratuita --o detalhamento está no www.catracalivre.com.br.

Ganha a empresa que faz o anúncio e ganha o consumidor que não paga a ligação.

No dia em que o brasileiro perceber que, em essência, investir em educação é gerar essas possibilidades, a escola pública não será a catástrofe que é.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página