Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

16/09/2010 - 09h36

Presidente de banco ensina a jogar dinheiro fora

A Folha informa que o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, comprou um imóvel por R$ 150 mil. O que me chamou a atenção é que ele pagou em dinheiro vivo. Está aí um ótimo motivo para demitir sumariamente um executivo de banco.

Não vou aqui discutir se existe alguma irregularidade na compra nem se o dinheiro tinha origem ilegal. O fato é o seguinte: o indivíduo pago para cuidar do dinheiro dos outros não sabem cuidar de seu próprio dinheiro.

Afinal, qualquer criança sabe que se valor estivesse investido renderia juros. É jogar dinheiro fora. Será que ele não confia no sistema financeiro? Ou não confia no seu próprio banco.

É, no mínimo, uma péssima aula de educação financeira.

*

P.S. - Essa reta final de eleição está mostrando por que tanta gente ligada ao PT defende acertadamente (acertadamente, claro, para proteger seus interesses) restrições à liberdade de imprensa.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página