Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

gilberto dimenstein

 

05/09/2011 - 13h30

Candidato Datena é uma esculhambação

Leio informação de Ricardo Feltrin de que Luiz Datena teria sido convidado a disputar a prefeitura de São Paulo supostamente pelo partido criado pelo prefeito Gilberto Kassab. O mínimo que se pode dizer disso: esculhambação.

Imaginar que uma cidade complexa como São Paulo, obrigada a inserir-se num planeta globalizado --ou seja, lidando com as demandas do século 21--, mas ao tempo com problemas do século 17 (basta ver nosso saneamento básico), pode ser gerida por alguém como aquele apresentador é uma esculhambação.

Vamos reconhecer que Datena é ótimo no que faz e ao que se propõe. Mas o que ele faz é explorar a violência e a miséria, mostrando uma indignação fabricada para ganhar audiência.

A esculhambação seria inofensiva se, caso ele saia mesmo candidato (o que eu prefiro duvidar), não tivesse nenhum chance de ganhar. Se o prefeito Kassab estiver mesmo por trás disso (ele nega) seria uma péssima herança.

São Paulo merece ser tratada com mais seriedade.

gilberto dimenstein

Gilberto Dimenstein ganhou os principais prêmios destinados a jornalistas e escritores. Integra uma incubadora de projetos de Harvard (Advanced Leadership Initiative). Desenvolve o Catraca Livre, eleito o melhor blog de cidadania em língua portuguesa pela Deutsche Welle. É morador da Vila Madalena.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página