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heloísa negrão
Boniteza
O "natural" das passarelas
Assim como a coleção de roupas, a maquiagem do desfile da Iodice no SPFW mesclou rock e luxo. "Ela é uma princesa, mas curte rock e entende de moda", diz Fabiana Gomes, maquiadora da MAC, enquanto passava os últimos detalhes aos outros maquiadores antes das modelos chegarem. Nessa maquiagem, a pele é de princesa, e os olhos, de roqueira.
Antes de começar a colorir o rosto da modelo, Fabiana aplica a "massagem que dá barato", segundo ela mesma define. Para amenizar o inchaço dos olhos da moça, a maquiadora pressiona com os dedões o osso que circunda os olhos da modelo. A moça não reclama dos dedos de Fabiana que parecem entrar em seus olhos. Afinal, olhos de princesa não podem estar cansados.
Heloísa Negrão/Folhapress | ||
Fabiana Gomes, da MAC, faz massagem ao redor dos olhos da modelo no backstage do desfile da Iódice |
O restante do rosto também é massageado enquanto Fabiana esborrifa água termal Fix Plus e passa o primer.
"Sem textura de produto", repete a inúmeras vezes. É uma pele de mulher linda", diz, para que todos entendam que não pode haver vestígios de base Body and Face, ainda que ela esteja lá.
Ela aplica o produto com as mão e, com uma esponjinha específica para maquiagem, espalha ainda mais a base sobre a pele. Para que a cobertura fique ainda mais homogênea, Fabiana dá várias espirradas da água termal enquanto desliza a esponja suavemente. Essa técnica ajuda a "dissolver"ainda mais o produto na pele.
Ela pede atenção aos cantos do rosto para que não haja nenhuma diferença entre o tom da face, pescoço e orelha - todos devem ser cobertos pela fina camada de base.
O pincel de esfumar o côncavo é usado para passar o corretivo Cover Up na área embaixo dos olhos. As cerdas maiores e mais fofas ajudam a "afinar"a cobertura e fazer as olheiras desaparecerem.
Para finalizar, ela encosta o pincel no pó translúcido, retira o excesso nas costas da mão e passa pela testa, nariz e queixo da modelo. O restinho que permanece nas cerdas serve para dar uma pincelada nas pálpebras.
ROCK AND ROLL
Heloísa Negrão/Folhapress |
Traço do lápis preto nos olhos da modelo; além de passar ao redor dos olhos, a maquiadora também faz um risco fino no côncavo dos olhos |
Com o lápis preto Teddy ela delineia a raiz dos cílios superiores e inferiores. O côncavo dos olhos também recebe um traço fino.
Primeiro ela aplica a sombra marrom Eye Shadow Texture no canto externo dos olhos. Com o pincel, ela esfuma os traçados do lápis e a sombra.
Em seguida, o tom mais dourado da Metal-X Fusion Gold entra na mistura.
Segundo Fabiana, trata-se de um olho esfumado, porém com transições mais leves entre as cores. "Esfuma bem o finalzinho do olho para ficar com a passagem leve [para a cor natural da pele]. Não é um esfumado clássico", ensina.
Com o dedo anular, a maquiadora passa a terceira e última sombra. As pálpebras da modelo ganham o tom pêssego escuro e dourado da sombra Metal-X Cream Shadow Rusty.
Fabiana usa um pincel limpo para esfumar e deixar que a mudança entre as cores fique ainda mais tênue.
RÍMEL COM OS DEDOS
O ponto que permeia toda essa maquiagem é fazer com que a modelo tenha um ar sensual e natural. E para que os cílios não tenham aspecto "maquiado", Fabiana aplica o rímel com os dedos.
A façanha chama atenção de quem assiste à demonstração. Após o curvex, ela esfrega o pincel do rímel no dedo anular e passa na ponta dos pelos, de baixo para cima.
E é com o dedo do meio que ela aplica o batom, Kinda Sexy. Para tornar a modelo ainda mais sedutora, ela passa um pouco de gloss transparente no centro dos lábios. "É só uma luminosidade, não quero boca pingando", afirma aos seus pupilos.
Heloísa Negrão/Folhapress | ||
Maquiadora passa blush em modelo |
PRODUTOS USADOS:
Fix Plus
Prep+Prime BB Beauty Balm
Body and Face
Cover Up
Teddy
Eye Shadow Texture
Metal-X Cream Shadow Fusion Gold
Metal-X Cream Shadow Rusty
Kinda Sexy
*No site brasileiro da loja, www.maccosmetics.com.br, estão disponível os endereços das lojas, porém não há produtos detalhados, nem preço
Heloísa Negrão, 27, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. É editora-adjunta de Novas Plataformas. Escreve às quartas e às sextas-feiras.
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