Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

heloísa negrão

Boniteza  

07/12/2012 - 14h34

Maquiagem contra ressaca

DE SÃO PAULO

Começou a temporada de festas da firma. Os manuais de etiqueta mandam que você não beba em excesso. A realidade costuma ser bem diferente.

A maquiagem pode ajudar quem tomou algumas (muitas) tacinhas de vinho a chegar ao escritório com um aspecto "descansado" na seguinte.

Antes de ir para a pintura em si é importante hidratar bastante o rosto. O álcool desidrata o corpo como um todo, incluindo a pele. Por isso, passar um bom creme é vital nos dias de ressaca.

Passe também um hidratante específico para a área dos olhos antes de camuflar as olheiras da noitada anterior. Ele vai ajudar na absorção do corretivo pela pele, evitando que craquele.
"Não costumo usar corretivo e base na pálpebra, pois acho que acumula. Mas, nesses casos extremos, os olhos ficam mais fundos e meio inchados, sem falar numa certa vermelhidão, então acho que homogeneizar a cor de tudo já dá uma bela melhorada", ensina a maquiadora Bel Lüscher.

E para evitar que os produtos marquem as linhas de expressão, use um primer de olhos na pálpebra toda e também na região das olheiras. Na linha d'água dos cílios, um risco de lápis bege ajuda a esconder o vermelho.

O maquiadora norte-americana Jemma Kidd diz que é melhor evitar a base e usar somente corretivo. Ressecada pelo álcool, a pele pode receber a base de maneira diferente, impedindo a absorção e deixando a maquiagem com aspecto pesado.

À revista Glamour norte-americana, ela diz que uma pele "rebocada" denuncia a noite mal dormida.

Por fim, a maquiadora indica usar um batom forte. Ele ajuda a desviar os olhares do ar cansado.

heloísa negrão

Heloísa Negrão, 27, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. É editora-adjunta de Novas Plataformas. Escreve às quartas e às sextas-feiras.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página