Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

heloísa negrão

Boniteza  

28/12/2012 - 13h49

Maquiagem à prova da garoa do Réveillon

DE SÃO PAULO

A nuvenzinha cinza nos sites de previsão do tempo mostra que em São Paulo a virada do ano vai ser chuvosa. Ninguém é de açúcar para derreter na garoa, mas, dependendo do cosmético usado, o visual pode, sim, ir por água abaixo.

Para não derreter durante a queima de fogos, use produtos à prova d'água, como rímel e lápis de olho. E deixe a dupla base+pó em casa.

"Quem estiver na praia, não precisa passar base, pois a pele estará mais bronzeada. Então, abuse do blush terracota ou dos pós brozeadores", diz o maquiador Rosman Braz.

Quem realmente precisar esconder imperfeições na pele, o maquiador Marcelo Andrade, recomenda usar a base Pro-Longwear, da MAC (R$164), que tem longa duração e é a prova d'água.

Já o rímel resistente à água pode ser usado sem moderação. Quase todas as marcas têm sua versão "waterproof" e os preços são os mais variados. Quem quiser algo mais chamativo, há colas para cílios postiços que são à prova d'água. "Deixe a cola secar por 15 segundos antes de aplicar nos cílios naturais, isso melhor a aderência", ensina Andrade.

Ele também recomenda as sombras Aqua Cream, da Make Up Forever (R$96), que podem fazer as vezes de batom e blush (se for rosada ou coral). Com uma consistência bem pastosa, essas sombras grudam na pele e é preciso muito esforço para tirá-las.

De acordo com os maquiadores, produtos cremosos aderem mais a pele e por isso são mais resistentes a garoas. "Evite brilho e glitter, pois soltam da pele com facilidade", diz Andrade.

E se a ideia do "make natural" não agradar, aposte em um batom colorido. Rosman indica os tons alaranjados e fúcsia, além do vermelho tradicional.

"E tem que segurar a mão", diz Andrade. Esfregar o olho destrói mais a maquiagem do que a garoa.

heloísa negrão

Heloísa Negrão, 27, é formada em jornalismo pela PUC-SP e em ciências sociais pela USP. É editora-adjunta de Novas Plataformas. Escreve às quartas e às sextas-feiras.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página