Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

por keila jimenez

22/06/2012 - 03h23

Rá-Tim-Bum vai protestar contra "boicote" da Sky

Estão quentes os ânimos entre a Fundação Padre Anchieta e a Sky. A Fundação ensaia um manifesto público contra a operadora de TV paga, por conta da retirada do canal pago infantil Rá-Tim-Bum de vários pacotes de assinatura, sem explicação.

A Folha apurou com integrantes do Conselho da Fundação Padre Anchieta que o descaso da Sky com o canal infantil foi assunto primordial da última reunião do grupo. O novo presidente do conselho, Belisário do Santos, prometeu tomar providências contra o que alguns já chamam de boicote.

Até dezembro de 2011, o Rá-Tim-Bum aparecia em pelo menos metade dos 16 pacotes de canais oferecidos pela Sky. Ao reorganizar os combos de canais, o Rá-Tim-Bum passou a constar em um único pacote.

Atualmente, o Rá-Tim-Bum possui 4 milhões de assinantes. No entanto, seus dirigentes acreditam que essa base poderia ser muito maior se não fosse a atitude da Sky.

Diretores da fundação dizem que a operadora não levou em conta o caráter educativo do canal, que é o único a ter programação 100% nacional, além de ser livre de publicidade para as crianças na TV por assinatura.

A Sky afirma que não existe boicote e que se trata apenas de uma reorganização de pacotes de canais.

*

TROFÉU
A MTV marcou para o dia 20 de setembro o VMB 2012, sua premiação de vi-
deoclipes. O evento acontecerá no Espaço das Américas, em São Paulo. A lista dos indicados será divulgada no dia 20 de julho.

AULA
Técnicos do Ministério da Justiça promoveram nesta semana oficinas com equipes da Record e da MTV para tirar dúvidas sobre classificação indicativa. No curso, foram analisadas cenas de novelas e produções das próprias emissoras, para deixar claro o que é e o que não é permitido em cada horário.

VIAGEM
O jornalista Rodrigo Pinto estreia em julho, mês de Olimpíada, o "Londres Assim", no GNT. A série de quatro episódios mostra como vivem e o que pensam os moradores da capital britânica.

Keila Jimenez

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista "Manchete". Trabalhou no jornal "Notícias Populares". Na área, foram dez anos no jornal "O Estado de S.Paulo", de onde veio para a Folha. Escreve de segunda a domingo (exceto sábado) na versão impressa de "Ilustrada".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página