Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

por keila jimenez

05/07/2012 - 03h00

Band quer ter estúdio no Jockey, e Globo reclama

DE SÃO PAULO

A Band e o Jockey Club de São Paulo estão prestes a firmar uma parceira. Com foco na divulgação do turfe, o acordo abrange exibições de eventos ligados à modalidade e até a construção de um glass estúdio (estúdio de vidro) da Band dentro do Jockey, para a transmissão das competições. O estúdio, que tem vista para a marginal Pinheiros e visão de todo o hipódromo, poderia ser usado eventualmente em outras transmissões da emissora.

Segundo dirigentes do Jockey, a construção do glass estúdio esbarrou nos interesses da Geo, agência de eventos das Organizações Globo.

Ao saber dos planos da Band no local, a empresa, que possui contratos para a realização de alguns eventos no Jockey, teria reclamado junto aos dirigentes do local, tentando impedir a construção do estúdio.

Procurada, a Band diz que não faz pirataria de imagens e que o desconforto é descabido. Afirma que a relação com a Globo é de respeito, tendo inclusive parceiras.

A emissora e o Jockey dizem que a Geo não possui exclusividade do espaço para eventos e que qualquer tipo de pressão da empresa fere os princípios da livre concorrência e da boa prática empresarial. A Band diz que vai fazer valer os seus direitos.

Procurada, a Geo não confirmou a informação.

*

Eleito Walcyr Carrasco não terá férias. Após emendar "Morde & Assopra" na produção de "Gabriela", o autor ocupará a faixa das 21h na Globo, em 2013.

Eleito 2 Sua sinopse foi aprovada para ser a sucessora de "Salve Jorge" no horário. A trama, que se passa em São Paulo, tem um hospital como cenário principal.

Eleito 3 Mesmo com tanto sucesso, Walcyr não gostou da sátira que o "Pânico" (Band) anda fazendo dele, o personagem "Walcyr Churrasco". Ele já acionou seus advogados.

O NÚMERO É...
A Cultura encerrou o mês na frente da RedeTV! em audiência. O canal marcou 1,1 ponto, ante 0,8 da RedeTV! em junho. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Aliança O Sportv fechou uma parceira com a BBC na transmissão da Olimpíada de Londres. A emissora britânica será responsável pela construção do estúdio panorâmico do Sportv, além de apoiar a equipe do canal brasileiro com estrutura e logística no local no período olímpico.

Aliança 2 Sportv e a BBC produzirão em parceria também uma série de vinhetas que mostram um passeio aéreo tridimensional em Londres, entre as arenas esportivas. As vinhetas serão usadas durante a cobertura da competição.

Pop O "Estúdio Acesso", quadro do "Acesso MTV", terá segunda temporada. A atração revelará um cantor que irá ganhar um webclipe produzido pela MTV. A final da primeira temporada será no dia 16 de julho.

Keila Jimenez

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista "Manchete". Trabalhou no jornal "Notícias Populares". Na área, foram dez anos no jornal "O Estado de S.Paulo", de onde veio para a Folha. Escreve de segunda a domingo (exceto sábado) na versão impressa de "Ilustrada".

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página