Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

luiz caversan

 

01/01/2011 - 12h38

Um ano bom

Ainda que maravilhado pelo deslumbrante espetáculo dos fogos de artifício na praia de Copacabana, no Rio, pensava ali com meus botões, de uma camisa branca, claro, o que 2011 precisaria realmente ter para ser um ano bom.

O espetáculo que se desenrolava à minha frente, mais de 2 milhões de pessoas festejando em harmonia e felicidade a chegada do ano numa cidade que viveu cenas de guerra urbana recentemente, já era um bom indicador do ano que se deseja.

Um ano amoroso, diz um amigo numa mensagem que chega pelo celular. Harmonia é a palavra, afirma outro. Paz, muita paz, repetem vários, praticamente todos os outros , reafirmando a palavra que se converte em mantra.

Paz não apenas como ausência de guerra, mesmo porque estas continuarão a rolar mundo afora. Mas aquela paz bem utilitária, mesmo, paz em casa, paz no trabalho, paz no trânsito, paz na escola, paz no casamento, paz neste país tão grande e generoso.

Sem dúvida, este ano precisa de paz para ser bom, por favor.
Feliz 2011.

luiz caversan

Luiz Caversan é jornalista e consultor na área de comunicação corporativa. Foi repórter especial, diretor da sucursal do Rio da Folha, editor dos cadernos 'Cotidiano', 'Ilustrada' e 'Dinheiro', entre outras funções. Escreve aos sábados.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página