Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

marcelo neri

 

23/10/2011 - 03h30

O meio de campo

As análises macroeconômicas são agregadas, na própria definição do campo de estudo da disciplina fundada por Keynes em meio à Grande Depressão dos anos 1930. Isto é, olha-se para o conjunto de pessoas numa dada sociedade, não importando a respectiva região de moradia, de estrato econômico, de composição de fontes de renda ou de outros atributos individuais. Tudo se passa como se tratássemos de um agente representativo hermafrodita, de meia-idade, classe média e possivelmente de Minas Gerais, que é uma boa média nacional.
Leia a íntegra aqui

marcelo neri

Marcelo Neri é Ph.D em economia pela Universidade Princeton. Professor da Escola de Pós-Graduação em Economia da FGV (Fundação Getulio Vargas), é economista-chefe do Centro de Políticas Sociais da instituição. É autor de "Microcrédito, o Mistério Nordestino e o Grameem Brasileiro" (editora da FGV), "A Nova Classe Média" (Ed. Saraiva), "Ensaios Sociais" (FGV), "Cobertura Previdenciária: Diagnóstico e Propostas" (MPAS), "Diversidade" (Sermograf) e "Inflação e Consumo" (BNDES).

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página