Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

11/08/2012 - 03h00

Darcy Ribeiro será homenageado pelos índios Yawalapiti com ritual no Alto Xingu

DE SÃO PAULO

O antropólogo Darcy Ribeiro, que faria 90 anos em outubro deste ano, será homenageado pelos índios Yawalapiti com o ritual do Kuarup no Alto Xingu. Na década de 50, ele apoiou a ideia de criação do Parque Nacional do Xingu. Ministros do governo Dilma Rousseff devem prestigiar a cerimônia, marcada para os dias 16, 17 e 18 de agosto.

Acervo Fundação Darcy Ribeiro
Darcy Ribeiro
Darcy Ribeiro

ET MIRANDA

A CQ Rights, que cuida dos direitos de imagem de Carmen Miranda, fez acordo amigável com a montadora Fiat. E deve receber R$ 20 mil porque, num comercial, a montadora fez piada com o "ET Miranda", um boneco alienígena caracterizado como a artista.

PANO RÁPIDO

A delegada Nilze Scapulatiello, condenada a pagar indenização de R$ 30 mil a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, já está "preparando o recurso de apelação" para reverter a sentença, diz seu advogado, Alexandre Barroso. Ao determinar a prisão do executivo, ela o teria obrigado a ficar nu em uma cela por tempo exagerado. Ele sustenta que Souza "permaneceu sem vestes apenas por ocasião da necessária revista pessoal, que não demorou mais que cinco minutos".

TERCEIRO TEMPO

A peça "Camille & Rodin", com os atores Melissa Vettore e Leopoldo Pacheco, em cartaz no Grande Auditório Masp, terá a temporada prorrogada. O espetáculo, que ficaria em cartaz até outubro, será exibido até dezembro.

*

O espetáculo faz parte do projeto VivoEncena.

SEXO? É SÓ EM CENA

O diretor Elias Andreato, a atriz Leticia Birkheuer e o empresário Dinho Diniz, com a namorada Danielle Pontes, estiveram na plateia da peça "Como Ter a Sexo a Vida Toda com a Mesma Pessoa", na quinta (9). O texto, dirigido por Odilon Wagner, é sobre uma sexóloga que ensina técnicas para usar na cama, inaugurou o teatro Livraria da Vila, no shopping JK Iguatemi.

TÔ FORA

Maria Christina Mendes Caldeira já tinha até número de chapa, mas desistiu de sair candidata a vereadora em São Paulo pelo PSB, que se aliou ao PT na cidade. Ex-mulher do deputado federal Valdemar Costa Neto (PR-SP), contra quem depôs quando o escândalo do mensalão veio à tona, ela afirma que preferiu submergir nos meses do julgamento.

TÔ FORA 2

Maria Christina diz que vem fugindo "da oposição", que estaria tentando elegê-la "porta-voz" contra o mensalão. Ela afirma que, neste ano, só faz campanha aberta por um candidato: Barack Obama, que tenta a reeleição nos EUA. "Sou voluntária no grupo de mulheres latinas." Pelo Facebook, lembra que "infelizmente" ainda é casada com Valdemar nos EUA, embora já não viva mais com ele no Brasil.

MOCINHO E BANDIDO

Fernanda Montenegro discursou após leitura de "Eles Não Usam Black-Tie" na semana passada, no Sesc Rio Casa da Gávea. "Vocês não têm ideia de como era pesada a vida. Hoje, de alguma maneira, a vida está mais macia. A gente não sabe bem onde está o bandido, onde está o herói. [...] A dificuldade é no que redundou pra esse país toda essa transformação. No que há de verdade nessas estatísticas que soltam em cima da gente."

MEDO EM DAMASCO

O diplomata Paulo Sérgio Pinheiro, presidente da comissão da ONU que investiga violações de direitos humanos na Síria, afirma à revista "Brasileiros" de agosto que sente medo em Damasco. "É claro que tenho medo todo o tempo, mas trato da mesma forma que o jet lag. Esqueço. Nem penso que estou mudando de fuso."

CURTO-CIRCUITO

Sara Chretien é a atração do Tardes do Jazz, neste sábado (11), às 16h, no shopping Vila Olímpia. Livre.

A equipe do musical "Enlace - a Loja do Ourives" entrega neste sábado à Associação Cruz Verde mais de 2.000 latas de leite arrecadadas.

A mostra "#SHN2012" abre neste sábado na galeria Choque Cultural, em Pinheiros, a partir das 15h.

Mauricio de Sousa e Gustavo Cerbasi autografam "Descobrindo o Valor das Coisas" na Bienal do Livro, no domingo (12), das 15h às 16h, no Anhembi.

Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página