Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

31/08/2012 - 03h00

Vladimir Brichta planeja dirigir a mulher, Adriana Esteves, no teatro

O ator Vladimir Brichta, no ar em "Tapas & Beijos" (TV Globo) e em cartaz com a peça "Arte", em São Paulo, planeja dirigir a mulher, Adriana Esteves, a Carminha de "Avenida Brasil", no teatro. "Tem uma peça que quero que ela faça, mas não posso falar qual porque os direitos autorais estão correndo. E ela disse que gostaria que eu a dirigisse. Acho que seria difícil, mas isso está me provocando", diz.

ROBOCOP

José Padilha, diretor de "Tropa de Elite", avisa do Canadá que o que tem saído sobre seu próximo filme não corresponde à realidade. O brasileiro, que dirige uma refilmagem de "Robocop", se refere a declarações do colega Fernando Meirelles segundo as quais o próprio Padilha teria lhe dito que filmar em Hollywood é "um inferno", "a pior experiência da vida dele".

PALAVRA FINAL

"Estou com um roteiro do qual gosto bastante e com o elenco que escolhi", responde Padilha. Meirelles havia dito que, "de cada dez ideias que ele tem, nove são cortadas". Padilha diz: "Meu fotógrafo é Lula Carvalho, meu montador é Daniel Rezende. Até para a definição dos produtores fui consultado".

'SO GOOD'

Segue Padilha: "Em suma, estou tendo bastante liberdade para dirigir, apesar do tamanho do projeto. As dificuldades são as inerentes a qualquer filme grande com data para estreia. Lidamos com elas com calma e naturalidade. 'So far, so good' [Até agora, tudo bem]".

FUGA

No jantar oferecido a José Serra na quarta (29), no Morumbi, em SP, mulheres do PSDB diziam "sentir na pele" a "sangria" de votos. "Até no nosso meio, tucano, estão indo para o [Gabriel] Chalita [PMDB], para o [Celso] Russomanno e até para o PT", disse uma delas à coluna.

BOB BOM DE BOLA

Bob Marley e Chico Buarque se encontraram quando o cantor jamaicano veio ao Brasil, em 1980, mas, em vez de fazer música, jogaram futebol no Rio; a foto é de Walter Firmo, que expõe até 31 de outubro na galeria Imã, em SP.

DESTINO

Os números do Datafolha, que divulgou na quarta pesquisa, confirmam: Serra caiu de 76% para 61% em uma semana entre simpatizantes do PSDB. Chalita subiu de 4% para 9% nesse grupo e Russomanno, de 7% para 23%. Já o petista Fernando Haddad caiu, de 4% para 1%.

LINHA CRUZADA

Russomanno "rouba" votos de Serra mas estacionou em 31% no total do eleitorado porque Haddad "roubou" seus votos: entre petistas, ele caiu de 33% para 29%. Queda que pode seguir: entre eleitores fieis de Marta Suplicy (PT-SP), que votaram nela nas três últimas eleições, um terço diz votar em Russomanno. Marta entrou agora na campanha.

FUNK FINO

Socialites e empresárias como Tatiana Monteiro de Barros agitaram uma noite de funk em SP. Conseguiram levar para a pista os atores Fernanda Paes Leme, Laissa Anja e Bruno Gissoni. A apresentadora Patrícia Abravanel levou o namorado, Marcos Faria, à Vila dos Ipês.

DEPOIS DA CARMINHA

O ator Vladimir Brichta, no ar em "Tapas & Beijos" (TV Globo) e em cartaz com a peça "Arte", em São Paulo, planeja dirigir a mulher, Adriana Esteves, a Carminha de "Avenida Brasil", no teatro. "Tem uma peça que quero que ela faça, mas não posso falar qual porque os direitos autorais estão correndo. E ela disse que gostaria que eu a dirigisse. Acho que seria difícil, mas isso está me provocando", diz.

SER OU NÃO SER

Já tem data a estreia da nova montagem de "Hamlet", de Shakespeare, protagonizada por Thiago Lacerda: 19 de outubro.

*

A peça, com direção de Ron Daniels, ficará em cartaz no Tuca, em São Paulo. É um projeto do programa Vivo EnCena.

NORONHA NA ESTANTE

A jornalista e mergulhadora Daniela Mesquita lançou na Livraria da Vila seu "Livro de Fernando de Noronha: A Ilha Contada por Quem a Escreve". A obra é formada pelos depoimentos de 50 personalidades da ilha. Foram à noite de autógrafos, nos Jardins, as biólogas Izabela Oliveira e Luciana Barreira.

BEBELZINHA

A cantora Bebel Gilberto passou dois dias desta semana em SP. Foi dar aula de pintura e cantar para crianças de uma escola apoiada pela ONG Save The Children no Campo Limpo. Acabou como aluna. "Não conhecia as músicas da 'Galinha Pintadinha', a criançada me ensinou." Aprendeu também a versão politicamente correta de "Atirei o Pau no Gato", que diz no refrão: "Não atirei o pau no gato-to".

CLUBE DAS MULHERES

A Geo Eventos traz a feira Só Para Mulheres a São Paulo, em outubro. O evento, que nasceu em 2004 em Goiânia, será replicado no shopping Frei Caneca. A sala íntima é uma das principais apostas, com aulas de dança do poste, "neopompoarismo" (ginástica para músculos vaginais) e "fisioterapia uroginecológica".

CURTO-CIRCUITO

A MTV vai fazer o "esquenta" do prêmio VMB nesta sexta (31), na festa Javali, na praça Almeida Junior, na Liberdade, às 23h. 18 anos.

O Ceap Pedreira realiza o Fórum de Responsabilidade Social e Empresarial na Educação. No sábado (1º), às 9h.

Violação dos direitos humanos na Argentina e no Brasil é tema de debate na Assembleia Legislativa de SP, nesta sexta e no sábado. Entre os convidados, Maria Rita Kehl e Fabiana Rousseaux.

A mostra fotográfica "Endurance", sobre o esporte, abre nesta sexta, no shopping JK.

Perla e Oswaldinho do Acordeon se apresentam nesta sexta no Memorial da América Latina. Livre.

A artista Rita Wainer inaugura loja virtual com seus pratos e objetos: www.ritawainer.com.br.

O indiano Sri Sri Ravi Shankar comanda o Medita SP no sábado, no Parque Ibirapuera, das 11h às 14h.

Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página