Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

27/09/2012 - 03h00

PMDB do Rio baixa em SP para ajudar na campanha de Chalita

O PMDB do Rio de Janeiro baixou em SP para ajudar na campanha de Gabriel Chalita. O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) é um dos principais reforços na equipe de conselheiros. "Ajudo de longe", diz.

IMPORTAÇÃO

O instituto GPP, que faz pesquisas para o PMDB do Rio, passou a trabalhar para Chalita no lugar do Ibope. E marqueteiros de lá vieram dar "opiniões sobre peças publicitárias", confirma Cunha. A ordem é intensificar ataques aos adversários.

COFRE NACIONAL

A pedido do vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), o deputado estaria providenciando até recursos financeiros para Chalita. Ele diz que, na verdade, essa é uma missão de todo o partido. "O PMDB nacional ajuda o Chalita nesse sentido", diz.

QUEM FALA?

O PMDB quer turbinar a campanha de Chalita para que, caso ele não vá para o segundo turno --o que hoje parece o mais provável--, o partido seja valorizado no apoio a um dos finalistas. "Se o PT for para o segundo turno e nós não chegarmos a 12% dos votos, o Lula nem telefona para o Michel", diz um auxiliar do vice.

MAMÃE ME AMA

Xuxa está morena na capa da "Vogue Beleza", nas bancas na sexta (28); ela diz à revista que sua mãe sempre quis uma filha com cabelo preto.

TÃO LONGE

Do bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da TV Record, em seu Twitter oficial: "As religiões usam os sentimentos para promover uma fé que não funciona. O resultado é um mundo religioso e, ao mesmo tempo, distante de Deus".

ASSIM VOCÊ ME MATA

Um projeto audiovisual sobre Michel Teló, inicialmente orçado em R$ 1,3 milhão, foi barrado pelo Ministério da Cultura. A Teló Produções Artísticas, produtora do cantor, havia inscrito o documentário "Michel no Mundo" na Lei Rouanet. A proposta foi readequada para R$ 681 mil por uma comissão. E, enfim, aparecia arquivada no dia 17 de setembro.

TE VEJO NA TV

Teló não poderá ser beneficiado com recursos incentivados para financiar o DVD. O material, que mostra viagens internacionais do artista, abastecerá programa do Multishow que começa na quarta. A assessoria do cantor não se manifestou.

FIGURINO DE NOVELA

As atrizes globais Thaila Ayala, Sophie Charlotte e Sheron Menezzes foram a lançamento de coleção da grife Bo.Bô, na rua Oscar Freire, na terça (25).

PORTA REABERTA

A ministra Marta Suplicy, da Cultura, se reuniu há alguns dias com defensores do Creative Commons (licença que libera a divulgação de conteúdos na internet sem cobrança de direitos autorais). O ícone da organização foi retirado por sua antecessora Ana de Hollanda do site da pasta.

VOLTEI

Daniel Filho volta ao teatro após sete anos afastado da coxia, quando montou "As Mulheres da Minha Vida" (2005). Ele será o diretor-geral de "A Entrevista", com Herson Capri.

*

A peça estreia no dia 9 de novembro no teatro Vivo, em SP, integrada ao programa Vivo EnCena. A curadoria é de Expedito Araújo.

ÁGUA BELA

O estilista Narciso Rodriguez veio ao Brasil lançar dois perfumes, na terça. Trouxe com ele Nathalie Helloin Kamel, francesa responsável por fragrâncias de vários estilistas. Barbara Kern, da RR Perfumes, foi ao hotel Unique.

CURTO-CIRCUITO

O governador Geraldo Alckmin e o secretário da Saúde Giovanni Cerri participam do Dia Nacional da Doação de Órgãos e Tecidos, às 10h, no Prêmio Destaque em Transplantes.

Heloisa Faria lança a nova coleção Afrodizzy em seu ateliê nos Jardins.

A Sociedade de Cultura Artística comemora cem anos com apresentação do Béjart Ballet Lausanne. No Theatro Municipal, às 21h.

O ministro Alexandre Padilha será homenageado hoj em coquetel oferecido por Priscilla de Arruda Camargo, no lançamento do portal Sentir Bem.

Lauro Cesar Muniz, Gustavo Villano e Oswaldo Alvarez debatem a obra de Plínio Marcos. Nesta quinta (27), no teatro Maria Della Costa.

A Livraria da Vila promove, sábado e domingo, venda de livros infantojuvenis com 25% de desconto.

Com ELIANE TRINDADE (colaboração), ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página