Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

mônica bergamo

 

13/10/2012 - 03h00

Quinze restaurantes de SP vão servir pratos menores e cobrar os mesmos preços

DE SÃO PAULO

Quinze restaurantes paulistanos, como Jun Sakamoto e Girarrosto, do chef Salvatore Loi, vão passar a servir pratos menores a partir de novembro. Mas continuarão a cobrar por eles os mesmos, e salgados, preços. O "lucro" da operação será doado para o Instituto Alana, que trata do consumo infantil --que, por sua vez, repassará o total arrecadado para ONGs de combate à fome.

MENOS É MAIS

Os clientes ainda poderão optar pela porção "cheia". "Mas estimamos que 25% deles vão pedir a porção menor", diz Paulo Kress, dono do restaurante Kaa. "Queremos mostrar que se pode comer menos e ainda ajudar", diz Marcos Nisti, do Alana. Ele espera que 30 restaurantes se engajem no projeto até o fim do ano.

COM AS ROUPAS E AS ARMAS DE JORGE

A próxima novela das nove da Globo, "Salve Jorge", teve festa de lançamento na quarta, no Rio. Os atores Cleo Pires, Nanda Costa e Domingos Montagner circularam pela Sociedade Hípica Brasileira. Claudia Raia foi com o namorado, o ator Jarbas Homem de Mello, e a filha, Sofia, do casamento com Edson Celulari. O empresário turco Zyah Desdelerna estava entre os convidados.

TE VEJO EM 2014

Passada a eleição em São Paulo, da qual saiu derrotado mas com o total de 1,3 milhão de votos, Celso Russomanno fala agora no "projeto 2014", em alusão à disputa pelo Bandeirantes. "Vamos discutir com o PRB. Nada é impossível." Lembra 2008, quando Geraldo Alckmin (PSDB-SP) terminou em terceiro lugar na corrida à prefeitura --acabou eleito governador dois anos depois.

PROFISSÃO REPÓRTER

Ele pretende descansar mais uma semana e voltar ao jornalismo. Quer retomar programas na Record, na CNT e na Rede Brasil. E aproveitar para "desestressar" da campanha. "Deixei de ser católico, virei um monstro. Transformaram a eleição numa Guerra Santa. Mas não tem depressão, não. Não sou apegado a cargos. Consigo [me eleger deputado] quantas vezes quiser."

BISPO UNIVERSAL

O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, exportará "Nada a Perder", autobiografia que descreve sua prisão em 1992, após ser acusado de charlatão e estelionatário. Serão versões em espanhol e inglês: "Nada que Perder" e "Nothing to Lose". Vice-presidente de jornalismo da Record e coautor do livro, Douglas Tavolaro irá representá-lo, a partir de novembro, em Buenos Aires, Caracas, Bogotá, Cidade do México, Lisboa, Madri e Londres.

IRMÃS ARTEIRAS

As irmãs Márcia e Beatriz Milhazes estreiam neste sábado (13) no teatro Sérgio Cardoso o espetáculo de dança "Camélia", para qual a primeira fez coreografia e a segunda, cenografia.

*

A peça, que faz parte do evento Plataforma Internacional Estado da Dança, foi bolada no silêncio, conta Márcia. "Colocamos a música e as cores depois. Ficou tão bonito que precisamos pedir para os espectadores não ficarem tocando. Parece um caleidoscópio."

*

Beatriz, que chega a vender seus quadros por R$ 1,8 milhão, diz que fará exposição no Paço Municipal do Rio, no ano que vem. "Desde 2002 que não exponho na cidade. Estou animada."

Cecilia Acioli/Folhapress
As irmãs Márcia (à esq.) e Beatriz Milhazes
As irmãs Márcia (à esq.) e Beatriz Milhazes

APERTA O PLAY

O festão de casamento da socialite e blogueira Lalá Rudge e do empresário Luigi Cardoso, no dia 26, na Casa Fasano, será animado pelo DJ e ex-modelo Thiago Mansur. No cardápio, músicas "jovens e pop" como "Niggas in Paris", de Jay-Z, e "Wild Ones", de Flo Rida.

PAJENS DO RIO

O campeonato de hipismo Oi Athina Onassis Horse Show começa neste mês a dar aulas gratuitas para jovens de áreas pobres do Rio, como o Morro dos Tabajaras. Depois do curso, os adolescentes trabalharão no evento como ferradores, tratadores e enfermeiros de cavalos.

FESTA OLÍMPICA

A balada Groove teve edição no espaço Traffô, na Vila Olímpia, nesta semana. O empresário Arnaldo Diniz, a arquiteta Priscila Rosa e Bruna Oliva foram à festa ouvir o som de DJs como Buga e Gui Pimentel.

CURTO-CIRCUITO

O Mercadinho Chic, na rua Oscar Freire, abriu loja na internet: www.mercadinhochic.com.br.

Arthur Nestrovski e Celso Sim tocam no encerramento da Feira do Livro de Frankfurt, no domingo (14). O escritor Milton Hatoum representa o Brasil.

O show de humor "Batom Comedy" estreia neste domingo, no teatro Juca Chaves, no Itaim Bibi. 14 anos.

Yair Dalal israelense de ascendência iraquiana, é destaque do Kleztival - 3º Festival de Música Judaica, que começa neste sábado.

O cantor Tiken Jah Fakoly, da Costa do Marfim, se apresenta neste sábado no Sesc Pompeia. 18 anos.

Com ANNA VIRGINIA BALLOUSSIER, CHICO FELITTI e LÍGIA MESQUITA

mônica bergamo

Mônica Bergamo, jornalista, assina coluna diária com informações sobre diversas áreas, entre elas, política, moda e coluna social. Está na Folha desde abril de 1999.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página