Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

19/07/2012 - 03h00

Globo engaveta seleção por causa da Olimpíada

A Globo preferiu a "Sessão da Tarde" à seleção brasileira. Mesmo sendo um jogo na faixa vespertina, que não compromete a exibição de novelas ou jornalísticos, a emissora não transmitirá o amistoso do time brasileiro, na próxima sexta-feira.

A equipe de Mano Menezes vai enfrentar a Grã-Bretanha na data, partida que antecede a estreia da seleção na Olimpíada de Londres, que começa no próximo dia 27.

Os Jogos Olímpicos são o motivo para o amistoso não ser exibido. A Globo não quer jogar confete no evento, uma vez que não tem os direitos de transmissão desta Olimpíada, exclusividade da Record na TV aberta.

Por contrato, a Globo poderia exibir a partida, que faz parte do pacote de amistosos da seleção, que a rede não costuma engavetar.

O SporTV, que vai exibir a Olimpíada na TV paga, não abriu mão do amistoso. Vai transmiti-lo com exclusividade na TV brasileira.

A chegada da seleção a Londres, que ganhou destaque em toda a mídia por conta do assédio, passou praticamente em branco nos jornalísticos da Globo.

A emissora alega que esta seleção é olímpica e que, uma vez que não detém o direito de transmissão da Olimpíada e que o amistoso é preparatório, não faz sentido transmitir a partida da próxima sexta.

*

Virtual Além dos quatro canais em HD, o SporTV vai disponibilizar imagens da Olimpíada de Londres em vídeos "on demand" (sob demanda) para assinantes da GVT TV e do Now, da Net. Serão mais de vinte horas de vídeos por dia.

Contas A Band segue interessada no passe do humorista Tom Cavalcante, mas ainda não entrou em um acordo financeiro com ele.

Bastão Projeto de Roberto Talma e Márcio Garcia, a série policial "A Teia" foi aprovada na Globo, mas passou para as mãos do diretor Rogério Gomes, o Papinha. Com problemas de saúde, Talma não poderá assumir a produção.

Bastão 2 Com a saída de Talma, Márcio Garcia, que dirigiria a série, também pode deixar o projeto.

O NÚMERO É...
Não é só o "TV Xuxa" que está perdendo audiência aos sábados na Globo. O "Estrelas", de Angélica, também está caindo. A atração, que registrou média de 12 pontos em 2011, marcou até o dia 14 de julho média de 10,7. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Curva Também aos sábados, o "Caldeirão do Huck" (Globo) perdeu audiência neste ano. Passou de 14,3 pontos (média de 2011) para 13,2 registrados em 2012, até o sábado passado.

Cast Lu Grimaldi, Simone Spoladore, André Mattos e Solange Couto estão no elenco da próxima novela da Record, ainda sem título, de autoria de Gisele Joras. O folhetim, que sucederá "Máscaras", estreia em setembro.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade