Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

24/07/2012 - 03h00

Record inicia série de denúncias contra o Ibope

Está declarada mais uma guerra da Record contra o Ibope. A emissora levou ao ar no domingo (22), no "Domingo Espetacular", reportagem sobre o presidente do instituto de pesquisa, Carlos Augusto Montenegro.

Em tom de denúncia, a rede fez uma série de acusações contra o dirigente do Ibope, dizendo que ele supostamente teria ficado bilionário comandando negócios suspeitos e com o envio de dinheiro para paraísos fiscais.

Montenegro e o Ibope estudam tomar medidas judiciais contra a Record, que dará continuidade às denúncias. Segundo fontes do jornalismo da emissora, há mais duas reportagens sendo produzidas com relação aos negócios de Montenegro e sobre possíveis falhas e fraudes nas pesquisas do Ibope.

Para o instituto, a reportagem da Record tem um motivo oculto: a queda de audiência da emissora em 2012.

Coincidentemente, o Ibope também vem sendo alvo de ataques de outra emissora: a Band. Na semana passada, durante dois dias seguidos, José Luiz Datena usou o seu "Brasil Urgente" para questionar a idoneidade do Ibope e de seus dirigentes, a quem chamou de "estelionatários".

Band e Record não vão se pronunciar sobre o caso. O Ibope também não quis comentar o assunto.

*

Humor Ingrid Guimarães gravou participação especial em "A Grande Família" (Globo). No episódio de quinta-feira, ela será uma repórter de um programa de fofocas.

Reforço A Record vem correndo para colocar no ar, logo depois da Olimpíada, uma atração vespertina comandada por Britto Jr. e Ana Hickmann. O projeto foi decidido pela cúpula da emissora e só depois comunicado aos apresentadores que, até então, nem sonhavam em comandar outro programa na rede.

Reforço 2 A nova atração vem para ajudar a melhorar o ibope vespertino do canal, que fechou junho na casa dos seis pontos. Com um final de tarde mais forte, a rede pode conseguir alavancar a audiência noturna, que está em queda desde o início do ano.

Aliança A NBC e o Twitter fecharam uma parceria para a transmissão da Olimpíada. Durante a competição, o microblog funcionará como um narrador dos jogos, com links para vídeos, entrevistas e nomes de usuários de atletas.

O NÚMERO É...
Com direito a cena de enterro de mocinha viva, estilo "Kill Bill", "Avenida Brasil" (Globo) registrou 35 pontos no sábado, dia em que novela não costuma chegar nem aos 30 pontos. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Força Segundo fontes da Globo, alguns autores têm mudado a postura com relação aos capítulos de sábado das tramas (dia fraco em audiência). A ideia é reforçar o sábado, com cenas de destaque, que antes eram deixadas só para as segundas-feiras.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade