Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

16/08/2012 - 03h00

MTV Brasil pode ser vendida e extinta no país

A MTV Brasil, do jeito que o público conhece, pode acabar. O grupo Abril iniciou há dois meses as negociações para dar um novo rumo ao canal musical ainda neste ano.

A principal negociação envolve a venda da rede nacional da emissora e até a devolução da marca "MTV Brasil" para a sua dona original, a americana Viacom.

Entre os executivos de televisão é notório que a MTV não vem alcançando os resultados esperados. Mesmo com os recentes cortes de gastos, a situação não melhorou.

A rede nacional da MTV tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF, nas principais regiões do país. Apesar do olho grande dos religiosos, quem está à frente das conversas para a compra é um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o país, o pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de São Paulo.

Com a venda da rede, o grupo Abril, que tem os direitos da marca "MTV Brasil" licenciado até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da MTV deve ser extinta.

O Grupo Abril diz, via assessoria, que não vai se pronunciar sobre o assunto. A Viacom também não se pronunciou sobre o caso.

*

Ringue A Globo está conversando com a organização do UFC (campeonato de artes marcais mistas) sobre a renovação de contrato para temporada de 2013. A emissora aberta também quer se livrar do "delay" de exibição (atraso) de lutas internacionais determinado por regras contratuais.

Ringue 2 O problema é que o "delay" protege um outro produto das Organizações Globo, o canal pay-per-view de lutas Combate, que transmite todas as lutas ao vivo aos seus assinantes.

Espelho O "Saturday Night Live" irá ao ar inédito agora aos sábados na RedeTV!, mas nada ao vivo, por enquanto. A reprise da atração também não ficará muito tempo no domingo à noite. A quinta-feira é o dia mais cotado para encaixá-la na emissora.

Novelão O GNT estreia no dia 1º de outubro a primeira temporada da série "Brothers & Sisters". A produção irá ao ar de segunda a sexta, às 23h.

Filha Ingra Liberato, que já fez novelas na Record, está de volta à emissora. Estará no elenco de "Balacobaco", próximo folhetim do canal.

O NÚMERO É...
A transmissão olímpica na Record teve media de 6,6 pontos na medição nacional de audiência (PNT), do Ibope. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no país.

Recorde Na Europa, a imprensa contabiliza ainda os recordes de audiência da Olimpíada de Londres, a mais assistida da história da competição. A final de basquete masculino Espanha X EUA foi vista por 5,68 milhões de espanhóis.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Tirando de Letra

Tirando de Letra

Wilma Moura, Chico Moura

Comprar
1499

1499

Reinaldo José Lopes

Comprar
Só Mais Um Esforço

Só Mais Um Esforço

Vladimir Safatle

Comprar
A Vantagem Humana

A Vantagem Humana

Suzana Herculano-Houzel

Comprar
Do Chão ao Topo

Do Chão ao Topo

Joaquim Castanheira, Rogério Gabriel

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade