Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

16/08/2012 - 03h00

MTV Brasil pode ser vendida e extinta no país

A MTV Brasil, do jeito que o público conhece, pode acabar. O grupo Abril iniciou há dois meses as negociações para dar um novo rumo ao canal musical ainda neste ano.

A principal negociação envolve a venda da rede nacional da emissora e até a devolução da marca "MTV Brasil" para a sua dona original, a americana Viacom.

Entre os executivos de televisão é notório que a MTV não vem alcançando os resultados esperados. Mesmo com os recentes cortes de gastos, a situação não melhorou.

A rede nacional da MTV tem mais de 30 afiliadas, nas frequências VHF e UHF, nas principais regiões do país. Apesar do olho grande dos religiosos, quem está à frente das conversas para a compra é um grupo de investidores internacionais. Além do sinal de TV por todo o país, o pacote deve incluir o prédio onde a MTV está sediada, na zona oeste de São Paulo.

Com a venda da rede, o grupo Abril, que tem os direitos da marca "MTV Brasil" licenciado até 2018, pode renegociá-la com a Viacom, interessada em manter o título no país, batizando um de seus canais na TV paga. Se isso acontecer, a atual programação da MTV deve ser extinta.

O Grupo Abril diz, via assessoria, que não vai se pronunciar sobre o assunto. A Viacom também não se pronunciou sobre o caso.

*

Ringue A Globo está conversando com a organização do UFC (campeonato de artes marcais mistas) sobre a renovação de contrato para temporada de 2013. A emissora aberta também quer se livrar do "delay" de exibição (atraso) de lutas internacionais determinado por regras contratuais.

Ringue 2 O problema é que o "delay" protege um outro produto das Organizações Globo, o canal pay-per-view de lutas Combate, que transmite todas as lutas ao vivo aos seus assinantes.

Espelho O "Saturday Night Live" irá ao ar inédito agora aos sábados na RedeTV!, mas nada ao vivo, por enquanto. A reprise da atração também não ficará muito tempo no domingo à noite. A quinta-feira é o dia mais cotado para encaixá-la na emissora.

Novelão O GNT estreia no dia 1º de outubro a primeira temporada da série "Brothers & Sisters". A produção irá ao ar de segunda a sexta, às 23h.

Filha Ingra Liberato, que já fez novelas na Record, está de volta à emissora. Estará no elenco de "Balacobaco", próximo folhetim do canal.

O NÚMERO É...
A transmissão olímpica na Record teve media de 6,6 pontos na medição nacional de audiência (PNT), do Ibope. Cada ponto equivale a 191 mil domicílios no país.

Recorde Na Europa, a imprensa contabiliza ainda os recordes de audiência da Olimpíada de Londres, a mais assistida da história da competição. A final de basquete masculino Espanha X EUA foi vista por 5,68 milhões de espanhóis.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade