Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

29/08/2012 - 03h00

Estrangeiras querem uma fatia da cota

De olho nas cotas de produção nacional estabelecidas pela nova lei da TV paga , as produtoras internacionais estão gerando filhotes.

Como são estrangeiras, por lei não podem produzir atrações brasileiras para preencher a demanda dos canais pagos. No entanto, podem criar um braço brasileiro que faça isso, nos quais ficam com apenas 30% das ações e o restante, com um sócio majoritário local.

A primeira a dar esse passo é a Fremantle, que terá como sócia Daniela Busoli, ex-Endemol. Outras produtores já estão indo pelo mesmo caminho.

*

Jornada Além de ser sócia da Fremantle em uma nova empresa no Brasil, Daniela Busoli assume o cargo de Chief Operational Officer (COO) da produtora. Ela comandará a operação da Fremantle no país junto com Carlos Gonzalez.

Cimento A Record fechou com a Academia de Filmes, do Grupo INK, a produção do quadro "Sucesso na Certa", que irá ao ar no programa "O Melhor do Brasil".

Cimento 2 O quadro, fruto de uma parceria com a produtora e a cervejaria Schincariol, irá reformar estabelecimentos comerciais que vendem cervejas da marca de bebidas.

Fica Adriane Galisteu foi chamada para renovar contrato com a Band. Ela seguirá na no comando do "Muito +", que ganhará investimentos.

Ringue O presidente da Sky, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, perdeu a primeira rodada de um processo pedindo indenização por danos morais, movido contra a Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro) e sua diretora, Sônia Piassa.

Ringue 2 O executivo travou uma guerra com a associação quando resolveu se posicionar em campanhas publicitárias contra a nova lei da TV paga, que estabelece cotas de produção nacional, fruto de produtoras independentes. Os dirigentes da Apro rebateram a posição do dirigente da Sky em entrevistas. Bap resolveu abrir o processo.

Ringue 3 A 2ª Vara Cível de São Paulo julgou a ação improcedente. Ainda cabe recurso. Procurada, a Sky não se pronunciou sobre o assunto.

Casquinha Uma autora de livros sobre florais de Bach anda divulgando seu trabalho com o seguinte texto: "Nina e Jorginho, de 'Avenida Brasil' (Globo), poderiam ser tratados com os Florais de Bach, de maneira a superarem traumas, ódio e sentimento de vingança".

Casquinha 2 A especialista promete resolver os problemas Nina e Jorginho com florais, sem tanto sofrimento. Vale lembrar que a personagem Ivana (Letícia Isnard) vive tomando florais na trama das 21h da Globo.

Famosos A lista de fãs ilustres de "Avenida Brasil" (Globo) só aumenta. O cartunista Mauricio de Sousa disse a Heloísa Périssé que só marca compromissos após o término da novela. E que desde "Roque Santeiro" não faz isso.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade