Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

30/08/2012 - 03h00

TVs querem adiar fim do sinal analógico para 2026

Dez anos a mais. É este o adiamento do apagão do sinal analógico no país que emissoras de TV pretendem pedir para a presidente Dilma Rousseff (PT).

Segundo o presidente da Record, Alexandre Raposo, a emissora já está se organizando ao lado de RedeTV!, Band e SBT para conversar com o governo sobre a impossibilidade de encerrar a transmissão do sinal analógico no país em 2016, data prevista no decreto que instituiu a TV digital no Brasil, em 2006.

Segundo Raposo, além de leis de incentivo para a compra de televisores com conversor digital, o governo deveria promover debates com as engenharias das emissoras, preparadas para dizer quais serão os reais problemas da mudança de sinal.

Segundo dados da indústria, o Brasil tem hoje com cerca de 16 milhões de televisores com receptor digital embutido, de um total de 160 milhões de aparelhos. A previsão mais otimista do mercado espera que o número chegue a 70 milhões até 2015.

"O ministro das Comunicações está irredutível quanto ao prazo, mas queremos mostrar para a presidente que boa parte população não terá TV com conversor digital até 2016, e as emissoras não estarão prontas", fala Raposo.

"Precisamos de mais dez anos. O apagão analógico tem de ser em 2026."

*

Luz Foi sutil, mas a Globo fez ajustes na iluminação e no cenário do "Encontro com Fátima Bernardes". O programa está visivelmente mais claro, começando pelas roupas da plateia. Ganhou também um sofá colorido, que quebrou o ar de consultório médico.

Movimento Emicida e Marcelo D2 têm shows confirmados no palco do VMB, premiação musical da MTV, que acontecerá no dia 20 de setembro.

Movimento 2 Emicida irá se apresentar com uma banda formada por Igor Cavalera (ex-Sepultura) e Lúcio Maia (Nação Zumbi).

Troca Produtores do "Hoje em Dia" estão se movimentando atrás de uma vaguinha no "Programa da Tarde", a nova menina dos olhos da Record.

Reprise A RedeTV! voltou a atrasar o pagamento de salários e de direitos relativos a formatos internacionais. Perderá em breve um grande "game show" de sua programação.

O NÚMERO É...
A manhã da Record já teve mais fôlego. O "Fala Brasil", que registrou em janeiro média de 6,8 pontos, marcou em agosto, até o dia 22, média de 5,5 pontos de audiência. O "Hoje em Dia" também caiu: foi de cinco para quatro pontos de média. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Internauta As Empreguetes de "Cheias de Charme" (Globo) são um sucesso na internet. Além de sites de fãs bombando na web, o mais recente videoclipe do grupo, "Nosso Brilho" já teve mais de 1,8 milhão de acessos.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade