Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

31/08/2012 - 03h00

Imagem congelada dá mais ibope que horário eleitoral

Em dias de horário eleitoral gratuito, o canal de notícias Record News vem sendo alvo de um curioso fenômeno de audiência.

Como é uma emissora aberta, mas tem geradora no interior de São Paulo, o canal de notícias da Record não tem de exibir o horário eleitoral gratuito na cidade.

Em seu lugar, tem deixado a imagem de um slide azul, avisando que se trata da faixa reservada à propaganda eleitoral.

A tela, que fica congelada por meia hora, duas vezes ao dia, tem registrado audiência maior do que a do horário eleitoral em canais como RedeTV!, Cultura e Gazeta.

Na terça-feira, o slide azul da Record News marcou média de 0,5 pontos de audiência, enquanto a RedeTV! registrava 0,1 ponto. Emissoras como MTV, que exibem o horário eleitoral gratuito, marcam traço de audiência durante a propaganda eleitoral.

Tomando por base o cálculo de que cada ponto de ibope corresponde a 60 mil domicílios na Grande SP, 30 mil domicílios ficaram sintonizados no canal de notícias da Record enquanto ele estava fora do ar.

A média chama atenção uma vez que a audiência da programação da própria Record News é menor: gira em torno de 0,2 e 0,4 ponto. A Record não quis se manifestar sobre o assunto.

*

Debate O apresentador Ratinho (SBT) será um dos palestrantes do Festival do Clube de Criação de São Paulo. O evento, que reúne publicitários da área de criação, acontecerá em setembro, no Memorial da América Latina.

Debate 2 O tema da palestra de Ratinho é "Classe C sem preconceito".

Joias A Band pretende colocar no ar em janeiro a nova edição do "Mulheres Ricas".

Saída Caetano Bedaque não é mais o diretor de comunicações da RedeTV!. A vaga foi congelada.

Aporte R$ 600 milhões. Essa é a quantia que um grupo interessado na compra da rede de canais da MTV pretende oferecer à Abril, proprietária da emissora.

Ringue O canal de pay-per-view Combate vai transmitir ao vivo, com exclusividade, a luta de UFC entre o brasileiro Vitor Belfort e o atual campeão da categoria meio-pesado, Jon Jones, no dia 22 de setembro, em Toronto.

Ringue 2 Se resolver transmitir a luta, a Globo vai ter de se contentar uma gravação, exibida com mais de meia hora de atraso. A rede não tem os direitos do evento ao vivo.

Ringue 3 Até o fim de 2012, o canal Combate terá transmitido 73 eventos ao vivo. Destes, 31 são edições do UFC. Para a próxima temporada, este número deve ser ainda maior: o canal pretender exibir todas as edições do UFC e já renovou acordo com os campeonatos de lutas Jungle Fight (até o final de 2014) e Shooto (fim de 2013).

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade