Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

outro canal

 

14/09/2012 - 03h00

Âncora da Band News é "a voz" da campanha de Serra

Não é só o "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tchá" da campanha eleitoral de José Serra (PSDB) que segue ecoando na TV, só que na versão original, em "Avenida Brasil" (Globo). O principal narrador da propaganda política do candidato tucano é o âncora Nelson Gomes, que segue no ar no comando de noticiários da Band News e é uma das vozes padrão da Band.

Nelson vem fazendo boa parte da locução das campanhas de Serra no rádio e na TV. Mesmo assim, não foi afastado de suas funções na emissora.

Além de Nelson ser o principal âncora da Band News, sua famosa voz segue no ar na Band, nas chamadas de programas e na locução de atrações como o "CQC".

Por questões éticas e para evitar problemas com a Justiça Eleitoral, os canais costumam afastar os profissionais que estejam diretamente ligados às campanhas políticas no período das eleições.

Procurada, a Band diz que Nelson Gomes só faz parte do quadro de funcionários da Band News.

O canal de notícias do grupo afirma, via assessoria, que o âncora, que já participou de campanhas políticas anteriores, tem autorização para fazê-las somente utilizando a voz. Ele não pode aparecer. E que a direção do grupo não vê como isso pode associar a Band ao candidato do PSDB.

*

Reforma O jornalista Douglas Camargo e a chef de cozinha Heaven Delhaye se juntam a Regina Volpato e Daniela Albuquerque no novo programa matinal da RedeTV!, "Se Liga Brasil", que tem estreia programada para este mês, no lugar do "Manhã Maior".

Reforma 2 Daniela, que ameaçou deixar a atração, aparece em destaque no plano comercial do programa entregue ao mercado publicitário.

Assédio A coluna antecipou que a vencedora de "A Fazenda" (Record) iria fazer novela na Globo, não? E não é que Aguinaldo Silva saiu na internet convidando Viviane Araújo para um folhetim seu?

Assédio 2 E outro autor da Globo também mostrou interesse em ter a ex-''fazendeira" em uma trama.

Reforço "A Liga" (Band) vai experimentar um formato diferente na próxima semana: com dois temas de reportagem por programa. Até então, cada edição tinha um só tema.

Reforço 2 Se der certo, o formato será adotado na temporada de 2013 da atração da Band.

Queda Depois de uma estreia com audiência de 21 pontos, a nova temporada de "Malhação" (Globo) já perdeu quase metade desse público. A novelinha tem registrado ibope na casa dos 12 pontos nos últimos dias. Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande SP.

Vizinhança O Prêmio Multishow de Música deste ano traz entre os seus jurados dois VJs da emissora concorrente, a MTV: Gaía e China.

outro canal

Keila Jimenez é especializada na cobertura de TV. Começou na área de variedades e cultura na extinta revista 'Manchete'. Trabalhou no jornal 'Notícias Populares'. Na área, foram dez anos no jornal 'O Estado de S.Paulo', de onde veio para a Folha.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade