Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

20/08/2012 - 03h00

Ex-diretor da Dersa prepara depoimento para a CPI do Cachoeira

DE SÃO PAULO

Ele quer falar Com depoimento marcado para dia 29 na CPI do Cachoeira, Paulo Preto discute com tucanos o teor de sua fala, instigada pelo PT na tentativa de melindrar José Serra. O ex-dirigente da empresa responsável pelo Rodoanel se mostra disposto a responder aos congressistas. Apronta extensa lista de documentos que atestariam a lisura dos contratos com a Delta, motivo da convocação. Dirá que os aditamentos de obras sob sua gestão tiveram aval do Ministério Público e do TCE.

Zen Depois de causar furor na campanha presidencial de 2010 por sua suposta relação com a coleta de recursos para o PSDB, sempre negada pelo partido, Paulo Preto tranquiliza serristas quanto às menções que fará ao candidato tucano na CPI.

Emocional Advogados de réus do mensalão divergem quanto aos efeitos do fatiamento do julgamento, que aumentou a tensão no STF. Há quem considere a medida, embora surpreendente, favorável aos argumentos da defesa, pois permite análise individualizada de condutas.

Racional "A fragmentação ajuda a racionalidade e, portanto, ajuda a justiça", diz Alberto Toron, que defende João Paulo Cunha. A condenação do seu cliente, pedida pelo relator Joaquim Barbosa, deve ser submetida hoje ao crivo dos ministros.

Revanche Parlamentares do PMDB reagiram à indicação de Bernardo Figueiredo para a empresa de planejamento e logística, que cuidará do plano de concessões, e preparam emendas à MP que vai à Câmara. Peemedebistas afirmam que Dilma Rousseff desrespeitou veto do Senado à recondução de Figueiredo à chefia da ANTT.

Cota pessoal No Planalto, interlocutores afirmam que a escolha de Figueiredo é da presidente. E avisam que ela não aceitará retaliações. "É guerra", diz um assessor.

Emprego precoce Em seminário quarta-feira, em Brasília, o Conselho Nacional do Ministério Público divulgará estudo que mostra aumento expressivo nas autorizações judiciais para menores de 14 anos entrarem no mercado de trabalho. De 2005 a 2010, o total de licenças passou de 1.283 para 7.481, sendo 55% no Sudeste.

2014 Aécio Neves gravou mensagens de apoio para candidatos em 192 cidades com mais de 200 mil eleitores de vários Estados. O senador virou o principal garoto-propaganda do DEM, carente de políticos de peso nacional.

Os eleitos Além de Fernando Haddad, Nelson Pellegrino (Salvador), Humberto Costa (Recife) e Márcio Pochmann (Campinas) terão a voz de Lula nos respectivos programas eleitorais de rádio já a partir desta semana.

Missão de paz Secretários de Geraldo Alckmin traçam hoje à noite roteiro de atividades pró-José Serra. Em jantar na casa do presidente do PSDB paulistano, Julio Semeghini, querem finalmente extrair de José Aníbal, derrotado nas prévias, declaração de respaldo ao candidato.

Blitz A ministra Maria do Rosário (Direitos Humanos) pilota amanhã brainstorm sobre a violência policial em São Paulo. O tema será dissecado pelo Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana. Entre os convidados, a defensora pública Daniela Skromov, e Marcelo Zelic, da ONG Tortura Nunca Mais.

Escolta Márcio Elias Rosa, procurador-geral de Justiça de SP, destacará hoje força-tarefa para investigar plano de atentado contra o promotor José Heitor dos Santos, de São José do Rio Preto. Ele vem sofrendo ameaças desde que denunciou crimes de improbidade na região.

*

TIROTEIO

"Impedir o gasto de 10% do PIB com educação é a atitude mais vergonhosa do governo Dilma. Inexplicável para o povo brasileiro."

DO DEPUTADO IVAN VALENTE (PSOL-SP), sobre o requerimento para protelar a aprovação do Plano Nacional de Educação, avalizado pela base governista.

CONTRAPONTO

Acelerador oficial

Enquanto assessores quebravam o protocolo para apressar a apresentação do PAC das Concessões, quarta-feira passada, na tentativa de evitar que manifestação de servidores federais em greve atrapalhasse o discurso de Dilma Rousseff, o tráfego aéreo em Brasília atrasava a chegada de empresários ao Planalto. Paulo Skaf (Fiesp), ao notar que o evento estava no fim, perguntou:

--Acabei de chegar. Já está terminando?

Um empresário que assistia à solenidade arrematou:

--Este, sim, é o verdadeiro PAC: Programa de Aceleração do Cerimonial...

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI.

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

Prestes

Prestes

Daniel Aarão Reis

Comprar
Maonomics

Maonomics

Loretta Napoleoni

Comprar
Box - As Eras

Box - As Eras

Eric Hobsbawm

Comprar
Tribunos, Profetas e Sacerdotes

Tribunos, Profetas e Sacerdotes

Bolívar Lamounier

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

Notebook Notebook Trabalhe, estude, jogue, a partir de R$ 769,00

Celulares | Tênis | Mais...

Voltar ao topo da página