Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

25/09/2012 - 03h00

Amigos atribuem renúncia de Pertence a não indicação de filho ao TSE

Laços de família Amigos de Sepúlveda Pertence dizem que uma das razões que levaram o presidente da Comissão de Ética Pública a pedir demissão foi o fato de a presidente Dilma Rousseff ter preterido seu filho Evandro para vaga no Tribunal Superior Eleitoral, em outubro de 2011. Petistas afirmam que os problemas do ex-ministro do STF com o governo tiveram início ainda sob Lula, quando o ex-presidente escolheu outro nome na primeira lista ao TSE na qual figurava seu filho, em 2009.

Escolhidos No lugar de Evandro Pertence, Lula indicou Joelson Dias, que foi sócio de Erenice Guerra, para o TSE. Dilma optou por Luciana Lóssio, advogada de sua campanha em 2010.

DNA Pesou para a não-recondução de Flávio Coutinho à Comissão de Ética e-mail em que reiterava concordar com a advertência dada a Fernando Pimentel pelas consultorias prestadas pelo ministro do Desenvolvimento, o mais próximo a Dilma.

Urso suspeito O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) reclamou no Twitter do filme "Ted", por fazer, segundo ele, apologia às drogas. Detalhe: Protógenes, que é delegado licenciado da Polícia Federal, levou o filho de 11 anos para ver o filme, para maiores de 16 anos.

Ecos... O ministro Ricardo Lewandowski ainda tem manifestado dúvida se acatará ou não pedido da Procuradoria-Geral da República para arquivar inquérito contra Stepan Nercessian (PPS-RJ).

... do mensalão Relator da Operação Monte Carlo, ele acha que, com a nova jurisprudência do mensalão, o dinheiro recebido pelo deputado de Carlinhos Cachoeira pode caracterizar corrupção.

Timing Senadores que participarão hoje da sabatina de Teori Zavascki foram procurados por membros do STF para saber se o novo ministro poderia ser empossado a tempo de julgar o mensalão.

Agora... Luiza Erundina foi escalada pelo QG de Fernando Haddad para peregrinação por entidades sociais ligadas à Igreja Católica. Petistas apostam na deputada para atrair pastorais e leigos ante o embate da arquidiocese com Celso Russomanno.

... é com ela A ex-prefeita, que desistiu de ser vice após a aliança com o PP, reduziu a agenda fora da capital para se dedicar a reuniões setoriais. Nos encontros, fala dos riscos da candidatura do PRB e lembra da "virada" que a elegeu em 1988. Haddad participará da última plenária, na sexta.

Cátedra Lula retorna ao front de Haddad quinta-feira, quando participará de evento da juventude do PT e do PC do B na Uninove. A ideia é capar imagens para a propaganda de TV, já que estarão presentes estudantes contemplados pelo Prouni.

Até o fim Coube ao PMDB-SP refutar, em nota oficial, a hipótese de Gabriel Chalita ser indicado ministro em troca do apoio a Haddad.

Guerra santa A Justiça de Mauá determinou ontem que o Google retire da internet vídeo que mostra a candidata a prefeita Vanessa Damo (PMDB) em visita a templo de candomblé. O provedor foi multado em R$ 15 mil e terá de fornecer dados do responsável pela divulgação.

Visitas à Folha Josué Gomes da Silva, diretor-presidente da Coteminas S/A, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava com Adriano Silva e Ricardo Viveiros, assessores de imprensa.

Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, visitou ontem a Folha. Estava acompanhado de Ugo Braga, porta-voz do governo.

*

TIROTEIO

"Lula baixa o nível, e a militância do PT parece ser obediente. Nossos banners e cavaletes são destruídos impiedosamente desde sábado."

DO CANDIDATO DO PPS EM SÃO BERNARDO, ALEX MANENTE, sobre o ex-presidente ter estimulado a retirada de material de rivais de Luiz Marinho.

*

CONTRAPONTO

Compadrio

No intervalo de sabatina promovida pela Igreja Católica, na quinta-feira passada, Gabriel Chalita (PMDB) e Fernando Haddad (PT) conversavam no palco. O peemedebista lembrou, em tom de brincadeira, que "aliviou" para o petista em uma de suas intervenções:

--Eu ia dizer que você trocou a Erundina pelo Maluf, mas achei melhor ficar quieto. Desta vez, passa.

Sabendo que a reação da plateia seria hostil, Haddad respondeu, minimizando o fato de a ex-prefeita ter se recusado a ser vice na sua chapa após a aliança com o PP:

--Não combina com você. Sabia que não faria isso.

Com FÁBIO ZAMBELI e ANDRÉIA SADI.

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página