Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel

 

25/11/2012 - 03h00

De olho em 2014, Aécio quer usar programa partidário na TV para 'refundar' PSDB

Ventos de poder Aécio Neves pretende replicar o modelo das caravanas da cidadania que Lula comandou nos anos 90 para rodar o país já em 2013 e lançar as bases de sua candidatura presidencial. Depois de assumir o comando nacional do PSDB, o mineiro vai usar o programa partidário na TV, na segunda quinzena de maio, para anunciar a "refundação" da sigla. No segundo semestre, comandará seminários para fechar a plataforma de 2014, com ênfase no crescimento e na infraestrutura.

Foco Após dois anos de governo, o PSDB vai tentar minar a imagem de boa gestora de Dilma Rousseff. Está levantando números em áreas como saúde, transportes e energia para martelar a tecla de que "o país parou''.

Auto... Já a seção paulista do partido, ainda sob impacto da derrota na capital, reunirá os 177 prefeitos eleitos no Estado quinta-feira, no Jóquei Clube. FHC e Geraldo Alckmin foram escalados para falas "motivacionais".

... ajuda Tucanos tratarão da reorganização da sigla para 2014 e farão desagravo ao governador, desgastado pela crise na segurança. Também é aguardada a primeira aparição pública de José Serra após a eleição paulistana.

Minha casa Líderes dos movimentos de sem-teto fizeram chegar ao QG de Fernando Haddad que há risco de invasões de prédios e áreas públicas caso o PP, de Paulo Maluf, assuma a Secretaria de Habitação paulistana.

Minha vida Aliados do prefeito eleito enxergam na reação digitais da corrente Mensagem ao Partido, que reivindica a pasta e mantém estreitos laços com as entidades de defesa da moradia.

Tapetão Ganha corpo na Assembleia paulista articulação, ainda sem aval no Bandeirantes, para mudar o regimento e permitir a Barros Munhoz (PSDB) novo mandato na presidência. A manobra tem a simpatia do PT.

Capilaridade 1 Além de cargo na assessoria da Infraero, o marido de Rosemary Noronha, José Cláudio, também conseguiu, por influência da mulher, um assento na suplência do conselho de administração do BB Seguros, com mandato até 2014.

Capilaridade 2 O marido da chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo -indiciada sexta-feira em operação da Polícia Federal- ocupa, ainda, vaga no conselho da Brasilprev, empresa de previdência privada que tem o BB como sócio.

Sem glamour A cela ocupada por Carlinhos Cachoeira na Papuda já tem novo dono. O "inquilino" foi preso por furto simples.

Amigo de fé Indicado por Dilma ao STF, Teori Zavascki passou a maior parte do tempo que permaneceu na festa da posse de Joaquim Barbosa numa mesa com o procurador-geral da República e inimigo número 1 do PT, Roberto Gurgel.

Meia volta Roberto Jefferson autorizou o presidente em exercício do PTB, Benito Gama, a fazer um gesto para reaproximar o partido do governo Dilma Rousseff.

Volver A cúpula do partido, que não tem ministérios na gestão Dilma, está afastada do governo desde que Jefferson denunciou o mensalão, em 2005, embora a sigla ainda tenha ocupado cargos nos dois mandatos de Lula.

Choque Além do derretimento das ações na Bolsa, outro fator preocupa a Eletrobras: blocos de acionistas minoritários já se articulam para ajuizar processo criminal por gestão temerária contra a direção da companhia, caso a estatal aceite os termos propostos pelo governo na Medida Provisória 579.

*

TIROTEIO

"O Estado sucateado dos tucanos fez proliferar escolas e planos de saúde pagos, além de alastrar o crime. Reclamam de quê?"

DO DEPUTADO JOSÉ MENTOR (PT-SP), criticando os investimentos em inteligência e aparelhamento da polícia nas gestões do PSDB em São Paulo.

*

CONTRAPONTO

Zona de rebaixamento

Em reunião com as centrais sindicais sobre regulamentação da resolução 151 da OIT, Gilberto Carvalho fez uma explanação e abriu a palavra para os sindicalistas, pedindo objetividade. Diante do apelo, o dirigente da Força Sindical Miguel Torres, corintiano fanático, disse:

-Faz tempo que não temos diálogo com o governo. Nossa pauta está igual ao Palmeiras: ladeira abaixo.

Diante de temas polêmicos como fim do fator previdenciário e isenção do IR na participação nos lucros, o ministro, palmeirense, uniu as mãos como em oração:

-Nem me diga uma coisa dessas!

Com FÁBIO ZAMBELI e BRENO COSTA

painel

Vera Magalhães é editora do Painel. Na Folha desde 1997, já foi repórter do Painel em Brasília, editora do caderno 'Poder' e repórter especial.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página