Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

painel fc

 

13/11/2012 - 03h00

Preço do título

A conquista da Libertadores-2013 pelo Grêmio renderá uma fortuna a Vanderlei Luxemburgo. A proposta de renovação contratual oferecida pela nova diretoria do clube gaúcho prevê premiação de R$ 5 milhões para o treinador caso o time vença a competição continental. Segundo quem teve acesso à oferta, o acordo só não foi assinado ainda por causa do tempo de contrato: o Grêmio oferece um ano e o técnico quer dois.

Congelado. A nova oferta não prevê um aumento salarial a Luxemburgo. Se aceitar o contrato proposto como está, o treinador continuará recebendo vencimentos de cerca de R$ 600 mil mensais.

Clamor. A pressão dos gremistas para que Fábio Koff, presidente eleito, mantenha Luxemburgo contribui para que a proposta seja tão boa.

Vistoria. Antes de fazer o "Jogo contra a pobreza" no novo estádio do Grêmio, marcado para o dia 19 de dezembro, Ronaldo fará uma visita ao local. O ex-jogador estará hoje na arena do clube.

Blindagem. Declarações de Arnaldo Tirone dizendo estar em dúvida se disputará a reeleição em janeiro não são levadas a sério dentro do Parque Antarctica. A oposição palmeirense afirma que é apenas uma tática para que seu nome não seja ainda mais chamuscado do que está por causa da situação do time.

Tudo em casa. Muricy Ramalho tem se poupado do trabalho de ir de Santos para o Guarujá, onde tem um apartamento: prefere dormir no CT do Santos. "A comida lá é muito boa", justificou ontem durante evento da Soccerex, onde foi homenageado.

Mentor. O técnico santista se diz um pouco responsável pela boa campanha do Náutico, clube do qual é conselheiro. Muricy afirma que foi ele quem indicou o nome de Gallo para assumir a equipe.

Ultimato. Embora a diretoria do Náutico tenha seguido o conselho de Muricy, essa foi a primeira vez que a indicação do santista foi ouvida. O santista diz ter sido consultado pela diretoria pernambucana "milhões de vezes" e que dessa vez ameaçou não dar mais palpites: "Nunca ouviram meus palpites, então por que me ligam? Se não me ouvirem agora, não me liguem mais".

Passando... Nos dias 23 e 24, a Autoridade Pública Olímpica e o governo britânico organizam a "Transição Olímpica Governamental", no Rio, com a presença dos ministros britânicos adjuntos para Esporte e Turismo, Hugh Robertson, e para Segurança, James Brokenshire. O chefe executivo do Comitê Organizador de Londres-2012, Paul Deighton, também virá.

...o bastão. O objetivo é discutir a experiência de Londres 2012 com os temas governança, segurança, transporte e construção e infraestrutura, visando os Jogos de 2016.

Colaborou EDUARDO OHATA, de São Paulo

DIVIDIDA

"Sou contra, após uma derrota, o futebol se tornar uma guerra fundamentalista", Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, sobre os casos de violência recentes no futebol.

painel fc

A coluna Painel FC, publicada de segunda a sábado na versão impressa de 'Esporte', é editada pelo jornalista Bernardo Itri. Traz notícias dos bastidores dos esportes, principalmente do futebol.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página