Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 

tales andreassi

 

16/12/2012 - 05h00

Como conquistar talentos para a sua pequena empresa

DE SÃO PAULO

Muitos empreendedores acham que, pelo fato de uma empresa ser pequena, é impossível atrair os melhores talentos --já que é difícil competir com os salários e bônus oferecidos por grandes organizações.

Isso nem sempre é verdade. Há táticas e estratégias para contratar bons profissionais.

Uma boa técnica para conseguir gente talentosa, principalmente no nível de direção, é oferecer um percentual do negócio caso ele (ou ela) permaneça na empresa por um tempo predeterminado --cinco anos, por exemplo
.
Outra possibilidade é convidar profissionais que, por razões pessoais, estejam procurando trabalhos que lhes permitam uma maior flexibilidade de horário, o que dificilmente conseguiriam em uma grande empresa.

Pais com filhos pequenos ou pessoas que querem conciliar a carreira empresarial com um mestrado são alguns exemplos.

Além disso, o empreendedor pode também vender a ideia de que trabalhar em uma start-up (empresa iniciante de base tecnológica) é um excelente aprendizado, uma vez que o profissional terá contato com diversas áreas da organização e irá aprimorar o conhecimento sobre temas variados.

Para isso, é preciso vender a ideia de que trabalhar em uma pequena empresa é uma boa maneira de absorver o jeito de pensar do empreendedor, principalmente para aqueles que querem, no futuro, abrir seu próprio negócio.

tales andreassi

Tales Andreassi é mestre pela Universidade de Sussex e doutor em administração pela USP. É professor e coordenador do Centro de Empreendedorismo e Novos Negócios da FGV-SP, onde ensina empreendedorismo e inovação. Escreve aos domingos, a cada duas semanas.

 

As Últimas que Você não Leu

  1.  

Publicidade

Livraria da Folha

1499

1499

Reinaldo José Lopes

Comprar
Por que o Brasil É Um País Atrasado?

Por que o Brasil É Um País Atrasado?

Luiz Philippe de Orleans e Bragança

Comprar
Viva La Revolución

Viva La Revolución

Eric Hobsbawm

Comprar
Tirando de Letra

Tirando de Letra

Wilma Moura, Chico Moura

Comprar

Publicidade

Publicidade

Publicidade


 

Voltar ao topo da página