Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2011 - 16h50

Abertura do acesso à internet em Cuba surpreende e intriga

DA DEUTSCHE WELLE, NA ALEMANHA

Yoani Sánchez, renomada blogueira cubana, informou que pode acessar seu blog, antes proibido em Cuba. A que se deve esta abertura repentina? Será uma casualidade ou um passo em direção a uma maior liberdade de opinião?

Desmond Boylan/Reuters
A bloguqueira cubana Yoani Sánchez confirmou nesta semana que sua página teve acesso liberado em Cuba
A bloguqueira cubana Yoani Sánchez confirmou nesta semana que sua página teve acesso liberado em Cuba

A premiada blogueira cubana Yoani Sánchez é conhecida no mundo inteiro pelo seu blog Generación Y, criado em 2007.

Ela se converteu já há algum tempo em símbolo da luta pela liberdade de expressão e de imprensa em Cuba. Por seu notável trabalho, Sánchez recebeu em 2008 o Prêmio Ortega y Gasset de jornalismo, do diário espanhol "El País".

No mesmo ano, obteve o prêmio The BOBs, concedido pela Deutsche Welle, nas categorias Melhor Weblog e Prêmio Repórteres sem Fronteiras, do público.

Como disse a blogueira cubana, na terça-feira (8) por meio do Twitter, "não paro de me surpreender" com a possibilidade de acessar a internet num hotel sem problemas e, inclusive, abrir a página Voces cubanas a plataforma blogueira feita em Cuba.

"A grande pergunta agora é: quanto tempo isso vai durar? Voltarão a me boicotar digitalmente?", escreve a famosa blogueira, que já conta com 100 mil seguidores no Twitter.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página