Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2010 - 13h14

Eurofarma recolhe lote de medicamentos usado por pacientes com câncer de mama

Publicidade

DE SÃO PAULO

O laboratório Eurofarma anunciou o recolhimento de lotes dos medicamentos Tamoxin e Citrato de Tamoxifeno do mercado brasileiro, comercializados entre dezembro de 2008 e janeiro de 2009. A empresa forneceu o telefone 0800-704-3876 para esclarecimentos.

De acordo com o laboratório, o recolhimento acontece por determinação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), uma vez que algumas amostras do lote 143326 de Tamoxin e dos lotes 147407 e 152449 do Citrato de Tamoxifeno apresentarem alteração no tempo de dissolução dos comprimidos.

Ainda segundo comunicado da Eurofarma,apesar da alteração, foi registrada uma única "notificação de suspeita de reação adversa não especificada na central de atendimento eurofarma". Os remédios agem como modulador seletivo dos receptores de estrogênio e é usado principalmente, por pacientes em tratamento contra o câncer de mama.

De acordo com o Procon-SP, os consumidores que já passaram por algum "acidente causado pelo problema apontado poderão solicitar, por meio judiciário, reparação por danos morais e patrimoniais, eventualmente sofridos."

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página