Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/06/2008 - 13h32

Casa noturna vai usar "energia" da pista de dança para gerar eletricidade

Publicidade

da Efe, em Londres

Londres inaugura no dia 10 de julho uma discoteca concebida de acordo com estritos critérios ecológicos. Será aproveitada, inclusive, a energia gerada pelas pessoas dançando na pista para transformá-la em eletricidade. Segundo os donos do local, a pista pode gerar cerca de 60% da energia no prédio.

A discoteca oferecerá bebidas orgânicas servidas em taças de policarbonato e funcionará com energia renovável, segundo o jornal "Evening Standard". Há planos para instalar um sistema de água reciclada para os banheiros.

A entrada na discoteca custará 10 libras, mas poderão entrar de graça as pessoas que puderem provar que chegaram a pé, de bicicleta ou utilizando os transportes públicos.

O clube é de propriedade do multimilionário do setor imobiliário Andrew Charalambous, que preside uma organização de luta contra a mudança climática chamada Club4Climate.

'Nosso objetivo é abrir o primeiro clube ecológico do país e conseguir interessar o maior número de pessoas possível na salvação do planeta', afirma Charalambous. "É uma abordagem sexy e nova, em oposição ao modo como os jovens se sentem ao receberem sermões de outras entidades 'crescidas", diz.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página