Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2000 - 09h27

Fujimori permanece na Ásia e não comenta boatos de asilo

O presidente do Peru, Alberto Fujimori, cancelou nesta sexta-feira planos de ir à reunião da Cúpula Ibero-americana na capital do Panamá, em meio a especulações de que ele irá pedir asilo político no exterior.

Fujimori ainda está em Tóquio, onde fez escala depois de ter participado de uma reunião da Associação dos Países da Ásia e do Pacífico (APEC), em Brunei, e se recusa a comentar os rumores de que ele pediria asilo.

O presidente, reeleito recentemente para o terceiro mandato seguido, perdeu credibilidade no país depois que o ex-chefe do serviço de inteligência, Vladimiro Montesinos, foi mostrado em rede nacional de TV aparentemente tentando subornar um parlamentar da oposição.

A situação de Fujimori hoje é mais complicada, pois na segunda-feira a oposição peruana conseguiu o controle do congresso pela primeira vez em oito anos - Valentin Paniagua, do Partido de Ação Popular, foi eleito presidente do congresso por 64 votos a 51, depois que Marta Hildebrand, uma das principais aliadas de Fujimori, foi derrubada em um voto de censura.


Continua...

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página